Do Pó ao Pó e Daí Para Uma Eternidade… Com Deus ou Sem Deus.

O que você está cavando com suas próprias mãos? O que você está acarretando com suas pessoais decisões? O que você está ajuntando com suas ações? O que você tem feito de sua vida e suas íntimas definições?

Quem é o Senhor de tua vida? Quem comanda tuas investidas? Quem decide tuas estratégias vividas? Quem é teu deus pessoal? O que é este teu deus tão maravilho e especial? Com ele você faz trocas, barganhas? Com ele tu compras e assim tu ganhas? Ele é cambiável? Instável? Ele é religiosa ilusão comprável?

Da vontade de Deus fomos editados, do desejo de Deus fomos formados., De Sua palavra tomamos consciência, existência, e mesmo assim não reconhecemos  adequadamente que Deus é o centro de nosso existir! Não concedemos a Deus a superior importância que Ele é dono em nossas concepções humanas definições… Olhemos para o sacrifício de Cruz, onde faz valer a penar do pó ser erguido como criatura de Deus destinada a lhe representar, nesta vida, Deus fazer brilhar!

Do pó ao pó como símbolo da humildade (confecção do da água com a terra, barro primordial) que anda emparelhada com a infinitude (eternidade espiritual), quando fomos feitos alma vivente! Percebamos a síntese dos extremos. Em um Homem Deus faz repousar o caminho do Bem e o atalho do Mal Toda uma Vida o Homem possui para podar a selvagem árvore que cresce em seu coração, e lhe dar a beleza da sabedoria!. Toda uma Vida o Homem carrega para dia após dia, lágrima após sorriso, trabalhar o campo de seu peito e plantar a semente do amor, aquela em forma de cruz que germinará sua Salvação! Toda uma existência para ter a oportuna chance de guardar as escolhas corretas e se desfazer das desafortunadas decisões inválidas! Deus é bom… Toda uma enorme oportunidade para ser cultivado o campo de ser do Ser!

Logo nasce e o choro é murmuração de incômodo. Daqui não sou. Aqui não estou senão para retornar… Logo existe e pensa. Pensar é existir em dedução própria. Apropriação de influências. E busca aflito pelos anos vindouro, o Conhecimento que o fará transmigrar e voltar para onde veio. Lugar este que não conhece, até ver Jesus! Reconhece (de onde veio) ao ver Jesus!

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Genesis Cap. 2 Verso 7

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-graduado em Ciências da Religião

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *