Consultoria gratuita para o FIES no UNINTA continua até o dia 10 de março

Para auxiliar os estudantes interessados em financiar uma graduação com o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), o UNINTA vem disponibilizando durante esta semana uma consultoria gratuita e presencial no Auditório Multifuncional de sua sede, em Sobral. Até dia 10 de março, uma equipe está disponível para tirar dúvidas, realizar simulações e orientar sobre o processo de inscrição no FIES.

Serão pré–selecionados os candidatos classificados com base no número de vagas disponíveis. Para concorrer a uma vaga no financiamento, é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em qualquer edição a partir de 2010, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das provas, além de não ter zerado a redação.

Todos os cursos do UNINTA, exceto Medicina, podem ser financiados em até 96%, seguindo as regras do FIES (sujeitos a aprovação do agente financeiro) e a disponibilidade de vagas liberadas pelo MEC. A lista com todas as graduações disponíveis pode ser vista no site da instituição, em uninta.edu.br.

Uma vez que o candidato seja selecionado para a vaga, deve realizar os procedimentos de complementação dos documentos e firma do contrato bancário, estando a partir deste momento apto a realizar sua matrícula, sem necessidade de concorrer em outro processo seletivo, exceto medicina, que terá sua inscrição postergada para 2023.2.

Veja os horários de funcionamento:
7 a 9 de março: 7h15 às 22h
10 de março: 07h15 às 17h30

Por Redação do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *