Com passageiros a bordo, voo Brasília- Fortaleza é cancelado após falhas em sistema de frenagem

Um voo da companhia aérea Latam, que saía de Brasília com destino a Fortaleza, teve de ser cancelado por causa de duas falhas seguidas no sistema de frenagem, nesta quarta-feira (28). Os passageiros já estavam na aeronave, que estava prestes a decolar, quando o comandante anunciou o problema. A partida era prevista para 12h05 (horário de Brasília).

Em nota, a empresa informou que, “devido à necessidade de manutenção corretiva da aeronave, o voo foi reprogramado”. A companhia lamentou o ocorrido e afirmou que os passageiros “estão recebendo a assistência necessária”.

De acordo com relato do jornalista Melquíades Júnior, do Sistema Verdes Mares, que estava na aeronave, o comandante anunciou que o voo precisaria ser cancelado devido a duas falhas seguidas nos sistemas de frenagem, principal e reserva. A empresa apresentou como solução a remarcação do voo para 1h, segundo Júnior.

Passageiros que estavam vindo de férias para a capital cearense lamentaram a situação. “Péssimo. Estraga as férias da gente”, comentou a professora Ana Lúcia Mercadante. “E a companhia vem dizer que agora só vai 1h da manhã. Não é possível”, reclamou o marido dela, o agropecuarista Dionísio Creva.

O casal disse também que costuma fazer o trajeto para Fortaleza nas férias, e foi a primeira vez que algo semelhante aconteceu.

Por: G1-CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *