Com apoio da Coin/SSPDS, PMCE captura homem com extensa ficha criminal com arma de uso restrito em Sobral

Uma ação conjunta realizada entre a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na manhã desta segunda-feira (06), resultou na prisão em flagrante de três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas na Região Norte do Estado. Com os trabalhos, uma arma de fogo de uso restrito e drogas também foram apreendidos. A ação aconteceu na zona rural da cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. 

A equipe do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) patrulhava pela localidade de Serrote do Piaba, quando foi informada sobre a localização de um homem que estava foragido da Justiça. Com as informações, os militares empreenderam diligências e capturaram o alvo. Os trabalhos foram realizados por equipes do Comando Tático Rural (Cotar) do Bepi, com apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), da Força Tática (FT) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS – que está na região por conta da Operação Paz. 

O alvo da ação policial foi identificado como Gilcivan dos Santos Paiva, de 30 anos, que também é conhecido pelos apelidos de “C4” e “Civan”. O homem já possui diversos antecedentes criminais por dano, roubo com restrição de liberdade da vítima, tentativa roubo a banco, tráfico ilicito de drogas, associação para o tráfico, ameaça, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, uso de documento falso, integrar organização criminosa, receptação e roubo a pessoa. Gilcivan também estava com um mandado de prisão definitiva pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. 

Além de Gilcivan, os policiais também localizaram Luis Gustavo Farrapo Almeida, de 22 anos, e Marcos Gabriel Cavalcante Mendonça, de 18 anos. Os três suspeitos estavam na posse de uma pistola PT 845 com cinco munições de calibre .45 – que é considerada uma arma de uso restrito -, além de cerca de 15 gramas de maconha, dividida em 21 pacotes prontos para serem comercializados, dinheiro e dois aparelhos celulares, que serão utilizados para subsidiar futuras investigações. 

Diante da situação, o trio foi conduzido para a Delegacia Municipal de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na cidade. Na delegacia, os três suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além do flagrante, Gilcivan também teve o mandado de prisão definitiva cumprido em seu desfavor. Após os procedimentos na unidade policial, o trio foi colocado à disposição do Poder Judiciário. 

Operação Paz

Os trabalhos integrados contam com o apoio de equipes que fazem parte da Operação Paz, realizada em âmbito nacional, que ocorre em todo o Ceará e seguirá intensamente até o mês de dezembro deste ano

Por Redação do Sobral Pop News/ Fonte: SSPDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *