Carne reduz 15%, mas consumidor no interior do Ceará não sentiu a diferença

Carne reduz 15%, mas consumidor ainda paga caro no interior do Ceará

Após a disparada de preços da carne no fim de 2019, os valores da proteína tiveram redução de 15% em janeiro, de acordo com o Sindicato das Carnes (SindiCarnes). Essa diminuição, porém, ainda não é sentida entre os consumidores da cidade de Sobral e de Santa Quitéria, Forquilha, Meruoca, Alcântaras e toda região norte do estado do Ceará.
Os estabelecimentos, aos poucos, vem recuperando a clientela, mediante a queda nas vendas por causa das altas consecutivas dos últimos meses. Apesar do abatimento do valor, o preço ainda não chegou aos patamares comercializados anteriormente.

Com o baixo consumo, aliado ao período da entressafra do boi no País, os preços ficaram amenos neste início de ano. As carnes menos procuradas são as que devem sofrer maior redução nos preços, seguindo a lei da procura e oferta de mercado. Com um salário que não acompanha o aumento exagerado, os consumidores tem optado por cortes mais baratos, como costelinha, lombo e músculos, aqueles que a população de menor poder aquisitivo compra. Já os mais sofisticados como filé, cupim, alcatra e maminha, normalmente têm preços mais elevados nos frigoríficos e mercados, já alguns consumidores buscaram outras alternativa, aumentado o consumo do frago, ovos, peixe, mortadela, salsicha na mesa dos Cearenses, principalmente na classe mais humilde e com o salário mais baixo no interior do Ceará.

Por Redação do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *