Aterrador Mundo Estranho!

Nascemos morrendo (o gradativo imparável  relógio biológico em entropia) nascemos mortos (espiritualmente o legado adâmico), esta é realmente uma existência predestinada ao pó se não temos a Cristo! Nele, a morte físico-espiritual está derrotada, apesar dos contínuos esforços do Pecado em tentar destruir o principio da Criação que é a vitória pelo Amor! Em Cristo vencemos o adverso e recebemos eternidade! Êxito é o destino daquele que Nele se refugia e permanece!

Esta nossa realidade material é tão permeada de fáceis enganos, negativamente icônica em termos de conceitos religiosos humanos falhos, que carrega consigo a falsa equivocada errônea impressão sobre a divindade. Sobre Deus.  Onde de Deus se concebe a pobre ideia em senso comum,  Dele ser estar e permanecer indiferente aos nosso apelos e necessidades. Aqui se faz preciosa uma valiosa ponderação! A de que Deus não está sujeito aos nossos filosóficos pequenos entendimentos E também: Onde é necessariamente obrigatório conhecer e reconhecer que Deus não aparenta surdez! Em verdade, nós é que não cultivamos intimidade suficiente para compreender Seu modo de ação tão peculiar; em profundidade Suas sutilezas. Pois deveríamos nos ater que até o aparente silêncio de Deus é ensurdecedor esclarecimento de Sua discreta eloquente ação profunda, íntima e impactante em nossa existência!  

É definitivamente um Mundo inclinado às provações, porém na finalidade de qualificação meritória! Pelos méritos de Cristo naqueles que o recebem e atuam na Graça doada por Deus através da Fé!

Aterrador mundo estranho quando visto por baixo das ilusões oferecida pelo Mal. Contudo, perfeito mundo criado do nada pela vontade de Deus. Onde a essência é verbalização perfeita da boca do Criador! A dura casca maligna encobre o Âmago maravilhoso essência divina, obra de arte de um Deus incomparavelmente hábil e amplo de estilo!

Quando o Pecado é retirado, abunda a Graça. Quando o Mal é extirpado, é possível apreciar os raios do sol da salvação!

Que este Munso secular não nos fassa esquecer nosso brilho maior: Resgate de Cristo!

Nós (sem Cristo) somos um mínimo nada… Exatamente o maior nada! Nós, (com Cristo em Cristo por Cristo) , somos feitos tornados mudamos convertidos no tudo! O máximo! O agradável (a Deus)! Transformação, mudança, converção  tão estúpida (potência incontida) e estupenda (Graça incomparável) a tão ponto, que a divindade encarna morre e ressuscita por nós!

Obrigado, Senhor!

Alelu-YAH!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-graduado em Ciências da Religião

Sobral Pop News

Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno

Evangelho Segundo São João

Cap 17 Verso 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *