Assembleia de SC promete abrir CPI do aborto em menina de 11 anos

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) confirmou que abrirá, depois das eleições, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as circunstâncias que levaram à realização de um aborto em uma menina de 11 anos. O anúncio foi feito durante a sessão ordinária desta terça-feira (26) pelo 1° vice-presidente, deputado Mauricio Eskudlark (PL).

O parlamentar afirmou que o requerimento da CPI será lido em plenário na sessão desta quarta-feira (27). Em seguida, os líderes partidários e de bancada vão poder indicar os membros para compor a Comissão. Na semana passada, a Procuradoria Jurídica da Alesc já havia apresentado parecer favorável para a abertura da CPI, entendendo existir fundamentação legal na investigação feita pela deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PL-SC).

O requerimento da CPI recebeu apoio de 21 dos 40 parlamentares, sendo que o mínimo necessário era 14.  Os deputados de Santa Catarina que apoiaram a investigação foram: Ricardo Alba, João Amin, Jesse Lopes, Ivan Naatz, Sergio Motta, Marcius Machado, Sargento Lima, Ismael dos Santos, Coronel Mocellin, Kennedy Nunes, Jair Miotto, Nilso Berlanda, Bruno Souza, Osmar Vicentini, Maurício Eskudlark, Fernando Krelling, Luiz Fernando Vampiro, Romildo Titon, Mauro de Nadal e Jerry Comper, além de Ana Campagnolo.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: gazetadopovo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *