Após reunião com Cid, 43 prefeitos decidem se desfiliar do PDT

O processo de desfiliação em massa do PDT, iniciado na semana passada, ganhou novos reforços nesta terça-feira (14). Em reunião com o senador Cid Gomes, em Fortaleza, prefeitos votaram em bloco e 43 decidiram sair do partido. Outros três seguiram posição contrária. O anúncio foi feito à imprensa por prefeitos que deixavam o local do encontro.

Atualmente, o PDT governa 54 municípios, de acordo com representantes do grupo liderado por Cid. Ainda não há indicações mais concretas sobre o destino dos gestores e dos parlamentares que pediram desfiliação na última semana. Nos municípios, os rumos devem ser diferentes, já que cada prefeito ou prefeita apresenta especificidades.

“Hoje é um primeiro dia para ouvir, porque cada município tem a sua especificidade. Acredito que não dê para a gente ir para um partido só porque tem lideranças que estão dentro do PDT que, hoje, são oposição e que precisa ter legenda para os dois, então vai ser mais um passo”, disse a deputada estadual Lia Gomes, irmã de Cid, antes da reunião.

De toda forma, é unânime o entendimento de que todo o grupo deve ser acomodado dentro do arco de aliança de Cid.

Por Redação do Sobral Pop News/ Fonte: DN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *