Ao Erro, Denuncie. A Cristo, Anuncie! Eis a Vida!

Deus nos ama como Deus nos ama. A compreensão vem com amor missionário que brota em nosso coração!

Quando eu disser ao perverso: Certamente, morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei.

Cfe. Ezequiel 3 no verso 18

Nossos erros não devem jamais encobrir os desacertos alheios (comunhão, coparticipação) nem os nossos (ignorância desconhecimento vis interesses justificação),

Quem pode entender os próprios erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.

Cfe. Salmos 19 no verso 12

Nossa posição fixa fincada formada em Cristo, por si só, revela quem em Cristo não está. É. Ou realmente permanece sem aparências.

“Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos”

Cfe. João 7 no verso 24

Pois assim é conhecido, discernido, é sabido quem Cristo ama ou apenas encena. Engana.

Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. ”

Cfe. Mateus 7 no verso 20



O que está errado perante o que de Cristo em Cristo é constatado é algo a ser ponderado para ser reconfigurado. Limpo. Reconstituído. Refeito. Ajustado. Tudo aquilo que for reprovável deverá ser corrigido, transformado em algo louvável! Se é erro, deve ser reparado! O que em Cristo não está compactuado, é fato concreto a ser evitado como prática algo a ser reabilitado! Recuperado!

Não há o que ser relativizado. O que é erro está passivo de ser corrigido. Apagado. Destruído. Trabalhado.

Nosso Ser deve existir em produção de qualidade. Na produção daquilo que é valoroso possuindo exalando esta qualidade: Cristo!

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

Cfe. Filipenses 4 no verso 8


Aquilo que sai do alinhamento da Cruz, compromete a volta do Homem ao seu Criador, isto que constitui a excelência no viver! Voltar para Deus, eis o que importa! Retornar aos braços do amado!

“Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma;”

Cfe.  1 Pedro 2 versos 10 e 11

Não fomos criados para outra coisa senão a felicidade no coração de Deus. Todas nossas expectativas estão concretizadas neste antro de Amor!

O prazer é dar prazer a Deus amar em Deus se perpetuar, em sua Cruz subir e nela permanecendo, para casa retornar!

O Profeta por amar, anuncia e denuncia. O Profeta nasce com esta incontinência evangelística, de anunciar. Denunciar. Amar. Deus reclamar! Deus ordenar! Deus implantar! Com Deus se importar. Por Deus, incomodar.

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,”

Cfe. Efésios 4 no verso 11

O erro é um processo de trabalho. Arrependimento pela limitação. Confissão (entendimento) da falha. Abandono desta perdida causa. (Não olhar para trás fora admissão de superação). Em Cristo nova vida novo rumo nova jornada. De seu sangue bebendo de sua carne comento em seu Santo Espírito, feliz, agora vivendo! Permanecendo!

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

Cfe. Efésios 4 versos 22 a 24

Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *