Adolescente de 16 anos é morto a tiros em ação policial em Fortaleza

Moradores de um conjunto habitacional na Barra do Ceará, em Fortaleza, acusam policiais militares de terem provocado a morte de um adolescente de 16 anos na noite do último domingo (19). O menor de idade foi atingido com dois tiros nas costas por PMs que já teriam chegado ao local disparando, denuncia um familiar.

“Ele se assustou e correu. Na hora que ele correu, a polícia começou a efetuar disparos. Ele recebeu um tiro e se segurou na parede. Depois, recebeu outro. Tipo uma execução”, disse um parente da vítima ao Diário do Nordeste.

Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que a ocorrência no local resultou na apreensão de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada. “Houve confronto e um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos, foi a óbito em posse do armamento. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial”, disse a corporação.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) comunicou que instaurou procedimento disciplinar para apuração do fato na seara administrativa, estando este em trâmite.

Ainda de acordo com o familiar, a vítima não estava armada e portava apenas um pacote de biscoito na mão. Ele garantiu que o adolescente não era envolvido com organizações criminosas e não possuía passagens pela polícia.

O parente também afirmou que o garoto tinha o sonho de ser jogador de futebol e treinava há cerca de seis meses no Ferroviário.

Por Redação do Sobral Pop News/ Fonte: DN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *