Adolescente de 15 anos mata o pai a facadas e marteladas no Amapá, diz PM

Um adolescente de 15 anos matou o pai na manhã desta terça-feira (20) no bairro Brasil Novo, na Zona Norte de Macapá. A Polícia Militar (PM) informou que o idoso, identificado como Adalbérico Cruz de Oliveira, de 78 anos foi morto a facadas e marteladas. O rapaz foi apreendido.

Os dois moravam sozinhos em uma vila de kitnets e de acordo com o levantamento da polícia no local, vizinhos informaram que as brigas entre os dois eram constantes. Familiares que foram até a vila de kitnets após saberem da tragédia relataram que o suspeito tem esquizofrenia.

Segundo a equipe que atendeu a ocorrência, o adolescente trancou o imóvel e não queria se entregar e nem deixar os militares entrarem na casa. Após conversa os policiais conseguiram chegar até o corpo da vítima.

Esquizofrenia

Esquizofrenia é uma doença que afeta o cérebro. É como se fosse um curto-circuito que faz com que o cérebro não funcione de forma adequada e a pessoa passa a ter comportamentos que demonstram que ela não está conectada à realidade assim como nós estamos. Isso se manifesta através de sintomas como delírios, que é achar que está sendo perseguido – não tem porque ela ter essa crença – e alucinações, que é ver e ouvir coisas que não estão presentes”, explica o psiquiatra Ary Gadelha, coordenador do ambulatório de esquizofrenia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Por Redação do Sobral Pop News / Fonte: G1/ Amapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *