Acusada de xenofobia a Cearense diz que queria ironizar preconceituosos e defender o médico

Uma mulher, acusada por um médico cearense de cometer injúria xenofóbica na internet neste sábado, 12, se retratou pelas redes sociais e tentou se justificar nesta segunda-feira, 14, sobre o que escreveu no Instagram.

Jessica Brandenburg, autora do comentário “será que as pessoas irão querer ser atendidas por um médico nordestino?”, alega que “se soubesse, não teria se expressado daquela maneira”. ⁠⁠O caso aconteceu no último dia 10, em Santa Bárbara do Sul (RS).

Jessica não esperava a repercussão pelo fato do Portal Assinck, onde o caso foi divulgado, abranger somente proporções locais.

Para tanto, afirma que, quando o escreveu, o objetivo não era atacar o Nordeste, mas sim, “provocar as pessoas de Santa Bárbara do Sul que falam mal da região”.⁠⁠No portal Assinck, foi divulgada a contratação do médico cearense José André Martins Cavalcante para trabalhar no hospital local por meio do Programa Médicos pelo Brasil. Na matéria, Jessica Brandenburg fez o comentário considerado xenofóbico.⁠⁠

A acusada ainda pontua que, se pudesse, enviaria uma nova mensagem, desta vez mais específica e clara, e aguarda que agora as pessoas entendam como “uma defesa, jamais ataque”.⁠⁠“Não só aqui [Santa Bárbara do Sul], mas em Santa Catarina, e em outros locais do Rio Grande do Sul, algumas pessoas falam que ‘os nordestinos vinham vender rede’ e que ‘o Nordeste só serve para viajar’. Quando fiz o comentário, o intuito era dizer: ‘E agora, que temos um médico do Ceará, as pessoas irão para o hospital e não vão querer ser atendidas por ele?’”, justificou-se Brandenburg.⁠

Por Redação do Sobral Pop News / Fonte: O POVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *