A Trama do ímpio contra o Justo

SALMOS 37: 12 – 15.

Trama o ímpio contra o justo e contra ele ringe os dentes. Rir-se-á dele o SENHOR, pois vê estar-se aproximando o seu dia. Os ímpios arrancam da espada e distendem o arco para abater o pobre e o necessitado, para matar os que trilham o reto caminho. A sua espada, porém, lhes traspassará o próprio coração, e os seus arcos serão despedaçados”.

Vivemos em um mundo de injustiças, não é nenhuma novidade. Poderosos que escravizam, maltratam, perseguem e matam. Parece que ninguém vê nem faz nada contra isso. O mal parece proliferar como um vírus mortal e as injustiças se multiplicam, causando dor e sofrimentos.

O texto de hoje, fala da trama do ímpio contra o justo. Daquele que se dá bem à custa do sangue e suor do inocente e parece ficar sem punição. Pior é que vemos todas essas coisas acontecendo ao redor e pensamos muitas vezes: Será se o SENHOR não está vendo? Ou, porque sou tão injustiçado?

Precisamos entender algumas coisas. Não somos os únicos sofredores nesse mundo. Fazemos parte de uma história, nem sempre conhecida pela maioria. Nascemos em um mundo de pecado. Então precisamos olhar o cenário como um todo. DEUS, apesar de cuidar dos Seus filhos individualmente, suprindo suas necessidades e cuidando paternalmente de cada um, tem uma visão muito mais ampla do problema que envolve a humanidade e este precisa tratar de forma geral. Assim, há certos problemas sociais que têm de esperar pelo ajuste final. Há ocasiões em que DEUS resolve na hora. Mas, Ele tem um dia marcado para resolver o problema do pecado, consequentemente da humanidade. O tempo passa para nós, seres humanos, por isso esperar que as coisas aconteçam do nosso jeito e nosso tempo, parece muito demorado ou que fomos esquecidos. No entanto, para DEUS o tempo não passa, está acima da linha do nosso tempo. Ele vê o fim desde o começo e sabe exatamente como as coisas vão acabar. No verso 10 (Salmo 37), Ele diz: “Mais um pouco de tempo e já não existirá o ímpio”. Deus está falando do ajuste final, quando chamará cada ser humano, individualmente para esse ajuste de contas. “Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más”. Eclesiastes 12: 14. (Ver também o v. 13).

O salmista se expressa imaginando DEUS ao olhar para as atitudes das pessoas más e fala: “Rir-se-á o SENHOR, pois vê estar-se aproximando o seu dia”. Salmos 37: 13.

Chegará o momento em que DEUS vai pessoalmente intervir na história da humanidade e chamará para Si a responsabilidade de julga-la e dar a cada um a sua recompensa, conforme sua eterna justiça em relação às nossas obras. Obras: É uma forma mostrar os resultados da nossa fé. Obras da carne: Vida de pecado. Obras do Espírito: Vida de fé e obediência à Sua vontade, guardar os Seus mandamentos, como resposta ao Seu amor. João 14: 15.

Portanto, podemos até sofrer as injustiças dos maus nesta terra, mas DEUS jamais esquece um só dos Seus filhos fiéis e chegará o dia em que há de recompensá-los com a vida eterna de felicidade.

Compensa ser fiel, mesmo que a justiça de DEUS pareça demorada, mas ela virá.

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *