A Sete Palmos, Cruel Catacumba, o Pó Acomoda!

Subiu na Cruz porque é mais do que um Homem. Foi crucificado porque era o único que poderia e conseguiria vencer a tudo e a todos. Nossas covardias (vergonha de ser cristão) o depositaram neste sacrifício. Nossas fraquezas (cultuadas sancionadas normalizadas cultivadas debilidades na resistência às tentações) o fizeram ser ridicularizado em violência colocado jogado, flagelado imolado. Nossa pequenez (depravações ) e podridão (humanidade adâmica), custaram as dores de um inocente. Um Deus em carne ossos e amor.

E nos orgulhamos de quem somos! Nas mesas dos escarnecedores o discurso em ódio e repudio é incisivo e claro. Nega-se ao que é santo. Moralmente agradável. Eticamente louvável. Tudo o que Cristo representa é esquecido diluído corrompido de modo espúrio e em maneira tão reprovável quanto palpável! Gesticular obsceno, observaremos e registraremos!

Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

Evangelho Segundo São Mateus 12 Versos 36 a 37

Pecadores merecedores do Inferno, seja o Inferno como for, quanto dure, mas o merecemos! A Cristo evitamos porque somos escória putrefata… Nós nascemos invariavelmente destinados ao Inferno e somente Jesus quebra tal espiritual óbvia condição de determinação! Conhecê-lo. Amá-lo. Renascer em Cristo! Alelu-YAH! Este é o Caminho Verdade e Vida! Realmente Deus é Amor!

O Mal anseia nossa separação em incredulidades para composição de queda. Porém é o que Deus decide! Contudo é o que Deus deseja! E ele ama sua Criação. E Deus se encantou pelo Homem… Assim o holocausto de Cruz do Cristo é fundamental para existência em manutenção plena do Universo! Esta oferta de sacrifício equilibra as realidades e permite dividir o joio do trigo. Ato este, conforme, segundo, mediante a chancela de vontade do Deus Trino, todo em poder gloria e majestade!

Sem Cristo, do pó em êxito de vitória, não nos levantaremos!

Sem Cristo, em definitivo ao pó retornaremos e dali não ascenderemos jamais, para a Paz!

Com Cristo, uns para Glória elevados nos ares na ressurreição da Vida, levantados.

Sem Cristo, outros para vergonha, na Ressurreição da Morte, do pó levados, para serem derrotados destruídos destroçados infernizados.

Do pó ao pó com Cristo… Ou sem Cristo.

Onde acabará tua peregrinação, ò forasteiro neste Mundo?

Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

Filipenses 3 Versos 18 a 21

Amém. Alelu-YAH!

Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *