A Monarquia do Coração!

O que poderia ser melhor do que Cristo? Pessoas? Objetos?

O que comprometeria a proximidade, te afastando de Cristo? Posição social? Situação financeira?

O que te faria negar a Cristo? Cargo eclesial? Poder politico? Títulos de honra atestando reconhecimentos dos mais diversos tipos?

O que conseguiria te cegar diante de Cristo? Comida bebida bestialidades humanas, humanas carnalidades, espirituais futilidades, vaidade de vaidades, demoníaco decadente gozo da carne (amargor do espírito louca imaterial debilidade) … O quê?

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

Romanos Capítulo 14 Verso 17

Se Cristo possui e é a soberana primazia de agradável benesse superior, dádiva de divina Graça, então não se faz lógico inverter o padrão de existência:

37Respondeu Jesus: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. 38Este é o primeiro e maior mandamento.39E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.

Evangelho Segundo São Mateus Capítulo 22

Em instancia primeira, amarmos a Deus! E como consequência deste exercício de prudência, neste primeiro recorrer a Deus, observamos então, o natural desenrolar da correta útil sequencia de lógica fecundante. E somente assim, (Deus em prioridade fundamental) teremos condições de amar ao outro, quando primeiro amamos o Amor! Através de Deus, nosso amor é depurado. Tornar-se prontificado a frutificar. Fluir em santidade e perfeição. Sem Deus nosso amor não é amor. Torna-se o que é, apenas um sentir condicional condicionado pela pessoal vaidade.

O que te entristeceria a fé em Cristo? O silêncio daqueles que emudecem, te ofertando descaso? Indiferença diante da Palavra dita Evangelho pronunciado?

E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam: Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e creremos nele. Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus.

Evangelho Segundo São Mateus. Capítulo 27. Versos 41 a 43

Cristo, sempre a melhor deliciosa aventura onde o maravilhoso fim começa em uma Cruz!

Na regência do coração… Ou Cristo. Ou você!

Paz e Bem. Graça e Paz.

Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *