A Enganosa Visão do Êxito Pecaminoso!

Necessário é, renascer em Cristo. Nele obter um rumo certo. Esta é a Paz verdadeira. Aquela obtida através do sangue derramado. Na cruz erigida e tomada com decisão e paciência. Profunda legitimidade e completa sapiência. Preciso se faz parar e admitir que a ausência de Cristo é um lamento existencial. O Homem largado aos seus instintos aos seus atrozes ímpetos carnais. Quando a sanidade será sorvida de um só gole, e Jesus reinará sobre o arrependido ímpio?

“O insensato não entende, o tolo não vê que, embora os ímpios brotem como a erva e floresçam todos os malfeitores, eles serão destruídos para sempre” (cf. Salmos 92:6,7)

A romaria de pecados do Homem sem a presença de Jesus Cristo é infinita procissão de desastres espirituais e ainda que aos olhos do Mundo este Homem seja um vencedor, a realidade é de que ele é tão somente um equivoco existencial. E ele, sem aflorar arrependimento, será colhido e rejeitado. Expurgado exterminado.

“Deus fará cair sobre eles os seus crimes, e os destruirá por causa dos seus pecados; o Senhor, nosso Deus, os destruirá!” (cf. Salmos 94:23)

  • O ímpio rasteja no lamaçal de seus erros, convicto que está brilhando, está se destacando, impressionando. O ímpio sorri convicto que seus dentes faltando não estão notando, ninguém está percebendo a falha da marca de Caim a estúpida felicidade nítida farsa derrota clara!
  • O ímpio destrói rouba e mata. Mente engana e em sim mesmo encontra covarde refúgio onde se vê endeusado pela pessoal vaidade o ímpio é construído modelado! Seu ego vem como seu afeto que o acalenta e o alimenta o envenena. Precisa estar ocupado com seus afazeres espúrios mantendo a atenção na ilusão.
  • O ímpio necessita ser chocado. Pela pedra angular ser destroçado ao pó levado para poder ser levantado. Ressuscitado! O ímpio deve bater de frente com o madeiro com Cristo nele elevado. A Cruz será sua mudança. Sua esperança. Para sentir arrependimento passará por duro afrontamento de seus conceito pessoais, total afastamento. Neste redirecionamento, o Evangelho é seu sustento!

Vence ao Mundo e perde a alma. Sepulcro caiado, belo adornado por dentro podre desestruturado decaído debilitado de Deus destituído é um decaído, o ímpio é vazio, ocado. Porém tudo isso pode ser mudado. Tudo na base do arrependimento sentido vivido apresentado. Enquanto corre vida, tudo é passivo de, possível de, reescrita.

Aceitar e viver tendo Jesus como único e suficiente salvador, abre aos olhos e então se vê que, a enganosa visão do êxito pecaminoso é discurso desde o Jardim do Éden apresentado e é por ser, encanto contado veneno bem elaborado. No ego humano decantado, maturado, acumulado. Servido em lindas taças de cristal refinado trincado, vaidade absoluta absurda, bebido degustado apreciado sob o nome de Pecado!

Jesus Cristo, dele o frutificar! Nele, a vida que o ímpio está a buscar. Para ele, do ímpio, o correto volver o acertado voltar.

Deem fruto que mostre o arrependimento!

cf. Mateus capítulo 3 verso 8

Jesus, um belo retornar! Retorno deste ímpio arrependido, a se fazer, em Cristo se refazer. A se reconstituir reconstruir nova vida, no Filho de Deus, alcançar! Desfrutar. Verdadeira vitória nele conseguir, nela existir prosseguir. Rumo ao Céu, ir!

No Cristo Jesus, a quebra do julgo do Pecado.

Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *