O Bezerro? Para Quem Dobras Teus Joelhos?

Toda a Terra se Prepara para nova prova novo diluvio!

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. (Mateus 24 no verso 36)

Há um pequeno agrupamento que persegue a Cristo e sua Cruz!

Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. (Gênesis 6:18)

Não estão passando a chuva debaixo das Sinagogas. Escolhem ao relento santo momento, pois o vento da liberdade em Cristo, lhes proporciona contento!

Parecem com gotas no oceano.

Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor”. (Josué 24 no verso 15)

Não importa quantos tão poucos são os eleitos de Deus, pois aqui o menos é mais!

Realmente a insanidade religiosa está massificada e o número de desviados é aviltante, enoja, é alucinante! O instinto de bando, insanos, é natural, estão em maioria, agrupamentos. Como animal, praticam irracionalmente naturalmente a idolatria. Milhões ensandecidos que se impõe opõe sobre uma mísera (sadia) centena se dispõe. Dezena? O pequeno rebanho é oprimido sufocado perseguido massacrado evitado! Pela Sinagoga de Satanás é odiado!

Assassinos da Fé, muitos esquentando os bancos nas denominações, não possuem o nome escrito no livro da vida, assim dividem a atenção do Cristo, relativizando, tirando o foco absoluto de Jesus, com suas práticas eclesiais que envolvem intermediações sobrenaturais diferencias em uma “hiper-latria”, devaneios da criatura perante ao Criador. Uma dança de cadeira de palavras e símbolos linguísticos de interpretação. Enganação! Ou subvertendo Cristo a um arrecadador de fundos monetários!

Filhinhos, guardem-se dos ídolos.(1 João 5:21)

Dobram seus joelhos diante de seu grande amor um ídolo adorado com ardor!

Sua terra está cheia de ídolos. Eles se inclinam diante da obra
das suas mãos, diante do que os seus dedos fizeram (
Isaías 2:8)

Suas mãos estão postas em símbolo nítido de clemencia perante sua divindade particular de credo eclesial!

“Por isso diga à nação de Israel: Assim diz o Soberano, o Senhor: Arrependa-se! Desvie-se dos seus ídolos e renuncie a todas as práticas detestáveis! (Ezequiel 14:6)

Trabalham para outros deuses sejam quais forem: Pessoas ou coisas! Não importa! Tudo o que retira de Cristo sua primazia no contexto existencial da Criatura, é ídolo! Toda manifestação religiosa na qual Jesus Cristo é secundária proposição, é terra a ser evitada.

Grande será o sofrimento dos que correm atrás de outros deuses.
Não participarei dos seus sacrifícios de sangue,
e os meus lábios nem mencionarão os seus nomes. (
Salmos 16:4)

Seus lábios beijam as obras de suas mãos em sinal de vil adoração. Por mais que se negue e se invente mil artifícios linguísticos e filosóficos, quando este ato de fascinação tem geração, um ídolo acaba de receber adoção em adoração. Cena de tragédia em um enganado envenenado coração!

O restante da humanidade que não morreu por essas pragas nem assim se arrependeu das obras das suas mãos; eles não pararam de adorar os demônios e os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, ídolos que não podem ver, nem ouvir, nem andar. (Apocalipse 9:20)

Adoram de tudo o que exala degradação. Adoram humanas ideias e humanos ideais. Adoram também marcações temporais. Exército celeste.

E o rei mandou ao sumo sacerdote Hilquias, aos sacerdotes da segunda ordem, e aos guardas do umbral da porta, que tirassem do templo do Senhor todos os vasos que se tinham feito para Baal, para o bosque e para todo o exército dos céus e os queimou fora de Jerusalém, nos campos de Cedrom e levou as cinzas deles a Betel. Também destituiu os sacerdotes que os reis de Judá estabeleceram para incensarem sobre os altos nas cidades de Judá e ao redor de Jerusalém, como também os que queimavam incenso a Baal, ao sol, à lua, e aos planetas, e a todo o exército dos céus. (2 Reis 23 nos versos 4 a5)

Sombras de uma errônea realidade inicial. Preparo. Transição para o fundamento. Porque tudo será aniquilado e Cristo sobressairá! Apenas Cristo. Somente Cristo! Nele, tudo se bastará! Subsistirá!

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá. 1 Cor. 13 no verso 10 NTLH

E a perdição inicia-se dentro, nos átrios do Senhor, promovido pela deturpação do sacerdócio. Que tudo sabe que tudo cala!

E levou-me para o átrio interior da casa do Senhor, e eis que estavam à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do Senhor, e com os rostos para o oriente; e eles, virados para o oriente adoravam o sol. Então me disse: Vês isto, filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá, do que tais abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz. (Ezequiel 8 nos versos 16 a 17)

  • Adoram concepções.
  • Adoram rios.
  • Adoram dogmas.
  • Adoram cidades.
  • Adoram Instituições.
  • Adoram sua Exegese.
  • Adoram livros.
  • Adoram sua Hermenêutica.
  • Adoram pessoas.
  • Adoram discursos pregações explanações palmas.
  • Adoram dias.
  • Adoram olhares fixos nas palavras mentirosas parados, enganados, pelas palavras enganosas, confundidos, contidos convencidos. O Evangelho é distorcido! A mente, o bolso, tudo é atingido.
  • Adoram humanas leis e teológicas arbitrariedades.
  • Adoram tijolos de templos.
  • Adoram costumes.
  • Adoram seus destaques religiosos, festas religiosas, folclores religiosos, tudo um engodo uma sórdida impureza.
  • Adoram até o ídolo chamado medo da idolatria, uma parte deles assim se destaca, outra parte já vai no marasmo do Inferno e sequer se importa.
  • Adoram adorar!

Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria. (1 Cor 10 no verso 14)

Mas não enxergam que nasceram para adorar a Deus e não a bezerros!

Então disse o Senhor a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido, E depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado; eles fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: Este é o teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito. (Êxodo 3, versos 7 e 8).

Não veem que adoramos ao Deus do Cordeiro?

Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.  (Gênesis 22 no verso 7 a 8)

Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *