A Beleza XX, a Divina Emanação! A Mulher!

Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.

Cf. 1 Pedro cap. 3 no verso 7

De seu coração, o sim a Deus, de sua boca a palavra de luta conjunta ao seu homem, de seus olhos a visão de prosperidade em família, de seu ser, a ajudadora que o divino prover do homem gerou. Companheira frágil e poderosa. Beleza, própria daquela cuja madre provê a descendência natural. Mulher e sua participação ativa na construção da realidade humana. Dela vem a responsabilidade genética de continuidade Como A Eva mitocondrial. A epopeia da descendência matrilinear. O ápice transcendente da fêmea XX. A fêmea que produz a diferença nos planos da divina influência sobrenatural de Deus na Humanidade! O agir feminino do Criador encarnado nos contornos da bela forma de criatura!

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

cf. Efésios 5 no verso 25

Mulher, força invencível de fragilidade. Feminina exaltação da sua real identidade: Filha de Deus! Provedora da beldade existencial na Família elaborada pelos ditames divinos em finalidade de serem eles (pai-mãe-filhos) uma só, unidade na diversidade de sexo, completude de nexo. Macho e fêmea, e sua prole que confecciona um Mundo impávido, que vagueia na existência sociológica, realidade ideológica, indiferente às tormentas filosóficas humanas e seus decaídos pensares sombrios. Vai seguindo este Mundo, intocado pelos latidos das insanidades de espíritos precários e finitos, fomentadores de ideologias tragicômicas, onde o real desejo é o fim da representação humana de Deus, a Família, inspirada e tecida pelo Criador! O Mundo não muda: Certo é o certo e nada mais… O relativo é passageiro porque no fim sempre raiará o sol daquele que a tudo do nada criou!

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

cf. Efésios 5 no verso 28

Mulher e mãe. Mulher e companheira. Mulher e ajudadora. Mulher e provedora. Mulher e indomável, diante das adversidades espírito de beldade espiritual ímpar. Mulher e complemento de seu Homem. Mulher e feita poderosa por Deus. Mulher e mãe de filho seu. Mulher e referencial de mudança quando dentro de sua unicidade agradável convergem forças na delicadeza de sua decisiva potência! Mulher e santa mulher e pecadora mulher ação feminina da Deus!

  • Mulher: Deus sendo dedicado rebuscado meticuloso com os Seus próprios desejos e ações, Deus expressando a Sua mais profunda inspiração!
  • Mulher: Deus provando a Sua existência através do mais delicado ato de amor para com o homem!
  • Mulher: Deus fecundando a Humanidade com a Sua resistência na eloquência de um silêncio atuante e transformador, características da ajudadora!

19. Maria, contudo, conservava cuidadosamente todos esses acontecimentos e os meditava em seu coração.

Evangelho Segundo São Lucas Capítulo 2

  • Mulher: Fêmea auxiliadora no trajeto de vida do Macho em retorno ao Céu!

27. Assim Deus criou o homem a sua própria imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea ele os criou.

Bíblia King James cf. Genesis 1

Na mulher, a beleza de Deus, contemplada em feminina suavidade admirável!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-graduado em Ciências da Religião

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *