Um jovem de 16 anos foi morto a tiros em uma abordagem policial, no bairro Mondubim, em Fortaleza

Um jovem de 16 anos foi morto a tiros em uma abordagem policial, no bairro Mondubim, em Fortaleza. A ação aconteceu por volta das 22h30, nesse domingo (24) e gerou comoção na vizinhança. Paulo Vitor Oliveira foi atingido enquanto estava na companhia de amigos.

Segundo um parente da vítima, o adolescente havia saído de casa há poucos minutos, a pedido da mãe dele. O menino ia a um mercadinho, comprar uma pasta de dente.

Um vídeo de uma câmera da região, obtido pelo Diário do Nordeste, mostra a ocorrência. A chegada de uma viatura da Polícia Militar provoca correria. Policiais cercam jovens que estão em uma via, e Paulo Vitor é baleado e cai. O adolescente é retirado do local pelos policiais na viatura, enquanto a comunidade entra em desespero.

📽️ Veja as imagens da abordagem acessando o link na bio e nos stories.

▪️ RESPOSTA DA POLÍCIA MILITAR

Questionada sobre a abordagem policial, a PMCE afirmou, em nota, que as diligências foram realizadas “após denúncia de que suspeitos armados estariam traficando drogas na região. Conforme relatório policial, as equipes da 2ª Companhia do 21º Batalhão Policial Militar iniciaram diligências para checar a denúncia, quando foram surpreendidas com disparos de arma de fogo. Diante disso, os militares revidaram, em legítima defesa, segundo relato dos agentes que atenderam a ocorrência. Um adolescente de 16 anos, ferido durante a ocorrência, foi prontamente socorrido a uma unidade hospitalar, onde posteriormente foi a óbito”.

▪️ A família nega envolvimento do estudante com qualquer ato ilícito. Já na madrugada e na tarde desta segunda-feira (25), moradores da região protestaram contra a intervenção policial e bloquearam ruas no bairro.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: dn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *