UM DIA DE JÓ – III“Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos” – Jó 42: 10.

Certo entregador de pizzas foi abordado numa blitz. Algo estava errado com o documento, então sua moto foi recolhida. Por mais que tentasse convencer do contrário, não adiantou, o guarda foi irredutível.

Ao atravessar a rua, levando a pizza, um lavador de carro, sem perceber sua aproximação, inadvertidamente, lhe jogou um balde de água suja; ao fazer a entrega, a mulher recusou, não quis recebe-la e nem pagar pelo serviço. Ele teria que pagar do próprio bolso.

Imagine a situação daquele pobre homem! Perdeu sua moto na blitz; recebeu um balde de água suja em seu uniforme; não entregou a pizza e teria que pagar do próprio bolso. Em seguida um homem com seu filho pequeno que catavam comida no lixo ao lado, aproximaram-se, e lhe pediram um pedaço de pizza pra alimentar o filho pequeno, uma vez que a mulher não havia recebido.

Frustrado demais para pensar na dor do seu próximo, recusou-se a doar o pedaço de pizza solicitado. Triste, o homem voltou a catar o lixo, enquanto o entregador se agachava, chorando e com as mãos na cabeça, ao lado de um automóvel. Naquele momento algo aconteceu que mudou a história: A consciência doeu e ele mudou de atitude; chamou o homem com seu filho e lhe entregou toda a pizza.

Foi o momento em que tudo mudou também para ele. A mulher ao ver sua atitude com o mendigo veio pedir-lhe desculpas e lhe pagou a pizza. O policial que acompanhava a cena resolveu lhe devolver a moto. E, por causa de uma atitude positiva, todo o quadro mudou. O que parecia ser uma maldição se transformou em bênção. (Vídeo de rua –  WhatsApp).

Diante das circunstâncias da vida eu posso procurar culpados para a minha dor, como fez a mulher de Jó. Mas posso mudar de atitude, e ao invés de chorar pelas mazelas, posso escolher ajudar a outros que estejam em situação mais desfavorável.

Enquanto Jó olhava para si mesmo tentando justificar-se perante seus algozes, ele continuava coçando as feridas e sofrendo a pobreza, as perdas, as críticas e com sua autoestima abalada. No momento que se esqueceu de si, e orou pelo próximo, tudo em sua vida mudou.

Por Redação do Sobral Pop News com Lindomar Spíndola Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *