Tenho outras ovelhas

TENHO OUTRAS OVELHAS

IGREJA VERDADEIRA – COMO IDENTIFICÁ-LA?

Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor”- João 10: 16.

Mesmo conhecendo suas oito colunas, ou, as estruturas doutrinárias, que absorvem todos os temas fundamentais das Escrituras, ainda é possível não identifica-la, diante do número tão extenso de grupos religiosos existentes.

A Igreja Verdadeira tem significativos codinomes: Igreja de Laodiceia – Apocalipse 3: 14 – 22. Caracterizada por sua condição de mornidão espiritual nos últimos dias. Contudo, não haverá um oitavo período; fraca e defeituosa como possa parecer, mas é com ela que Deus cumprirá Sua missão.

Igreja Remanescente – Apocalipse 14: 12; 19: 10. Caracterizada por sua fidelidade à Lei de Deus e à Guia do Espírito Santo.

Aprisco de Jesus – João 10: 16 – Alusão a um curral de ovelhas. Aprisco é símbolo de proteção e aconchego, onde todas as ovelhas estão reunidas e protegidas dos lobos devoradores, vestidos de ovelhas. Ele afirma: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus” Mateus 7: 21.

Ao fazer menção de Sua igreja como um aprisco, faz uma afirmação contundente: Minhas ovelhas ainda não estão todas reunidas. Não retornarei até que reúna todas. Elas estão espalhadas; famintas; sedentas; equivocadas. Mas a mim me convém busca-las e reuni-las no meu aprisco.  

O Mestre estende um amoroso convite: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” Mateus 11: 28.

Este chamado se torna mais enfático, à medida que o fim se aproxima: “Retirai-vos dela, povo Meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos” Apocalipse 18: 4.

Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco” João 10: 16. Jesus está afirmando que existem muitos apriscos com aparência de verdadeiro, contudo, equivocados. O Seu desejo e Seu convite, é que suas ovelhas, ouçam Sua voz, e O acompanhem ao verdadeiro aprisco.

Suas ovelhas conhecem Sua voz. Todo cristão sincero, ao conhecer a verdade, a reconhece e a aceita.

Por Lindomar Spíndola Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *