Tempo para aprendizado: A vocalização da Misericórdia!

Estamos no segundo ano de explicita misericórdia de Deus! Tempo este no deserto, por Deus acompanhados, tudo no intuito didático de cultivo da Sabedoria. Como diz a Escritura, o temor ao Senhor é o inicio da verdadeira Sabedoria! Tempo em que o temor que é constituído essencialmente por Amor, está sendo nos apresentado, como dádiva misericordiosa de um Deus piedoso. Presente este que nos tornará capazes de superar este momento ímpar e transcender, nos elevando ao coração deste Deus!

O Amor confecciona, aperfeiçoando o respeito pelo Temor! A crença pelo Temor! E assim um relacionamento sadio com a divindade é constituído!

Deus está nos concedendo tempo para uma verdadeira conversão, porque os dias de Sua volta, na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, estão às portas! E nestes dias de agora, permeando o tecido da realidade, percebe-se que o Temor é exercitado pela presença daquela que modela o caráter de maneira profunda: A Dor!

A dor é exímia instrutora, mestra que capacita de ponderação e reflexão aquele que dela desfrute.! Pela dor contempla-se o grito do atento Pastor que impede a perca da manada! Nós, ovelhas, nos separamos dos bodes, rapidamente alertados pela dor! O Amor nos capacita a trabalhar e superar a dor, através de um aprendizado! A dor é a vocalização da Misericórdia!

Neste momento inusitado pelo qual passamos, transformemos maldição em benção e aprendamos enquanto vivos estamos!

Salvação? Somente enquanto vivo se está!

Crê em Cristo! Aceita Cristo! Vive este aceite! Somente assim a morte fisica tornar-se-á simploria passagem!

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;

João 11:25

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-graduado em Ciências da Religião

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *