Sofrimento é Não Sofrer Por Cristo Padecer!

Para além da humana compreensão humana está nosso amor pela Cruz de Cristo. Nossa dedicação em estar sendo vida viva em Cristo, é incompreensível ao Mundo! Simplesmente porque ao Mundo o senhorio deve ser humano. E Deus deve ser reduzido a uma ideia religiosa, a um conceito filosófico ou a um esquecimento prático e usual!

Para o Homem do Século, Deus não pode estar como centro vital de nossa existência porque isso implicaria em abdicação do trono da soberania sobre a sanidade a racionalidade a legitimidade racional do Ser, diante de seus próprios conceitos existenciais, dentre eles, a ideia de que possa existir um ser todo poderoso criador absoluto ao qual se deve reverencia inquestionável e absoluta. Isto colocaria este Ser em segundo plano e isto é inadmissível ao Homem moderno, serviçal dos bolsos, dos valores financistas e sua monetária realidade imperiosa…

Para muito além do que pode ser definido como aceitável está o amor dos santos por Deus! Para o Século, assume contornos de insanidade absurda, contudo é e se faz por áureo caminho que ao celestial plano conduz livre e esplêndido, todo aquele que se desfez das carnais aptidões bestiais. Trajeto dos santificados, separados, aqueles que reconhecem sua própria miséria e lutam contra seus pecados, seus momentos desafortunados onde aflora a índole e a íntima propensão humana, apodrecida tocada decaída, herança recebida, no mover de Adão. Todavia em Cristo vislumbra-se a solução! Com Cristo percebe-se a cura desta maligna questão!

Ninguém realmente percebe a felicidade que na Cruz existe, se nela não estiver ao lado de Cristo. Não há como vislumbrar o horizonte de maneira apropriada se não se estiver no alto do madeiro ao lado do Rei da Cruz. Não se trata de gostar de sofrimento, mas se ama o sofrer por Cristo! Nesta situação há um propósito embutido no contexto avaliado! Não é uma material patologia, no entanto um espiritual estilo de vida, onde a dor é retratada como ponte e jamais como fim de estrada, finalidade da estrada, defeito da estrada, via à Deus direcionada, pavimentada entre lágrimas, sorrisos colhidos serão ao final de tal caminhada!

69. Desde agora o Filho do homem se assentará à direita do poder de Deus.

Evangelho segundo São Lucas

É um todo! E dentro deste complexo, degustamos de etapas no processo. Dias bons dias maus, entretanto é apenas e tão somente acumulo volume de dias, simples marcos temporais, limites de cronometria, onde o foco é o âmago: Estar com Cristo! De toda forma jeito e proposta! Permanecer em Cristo, ainda que caiamos, ainda que por vezes nos acovardemos, mesmo que haja momentos em que retornemos, passos para trás nós consideremos. Mesmo assim. Porque tudo faz parte desta luta batalha diária guerra travada contra tudo e todos, por amor ao evangelho. Conflito vivido contra nós próprios e nossas pequenas mortais mazelas estruturais. Nossas traições, nossas ambições, nossas misérias em contratestemunho de erradas ações. E então nos arrependemos, em sinceridade choramos e refazemos todo o processo recompomos por que a Cristo queremos. E não há outro Caminho de Vida e Verdade, além do Cristo, nossa completa realidade! Portanto caímos e nos levantamos, pois ao final com Cristo nos encontraremos, nisto cremos isto esperamos!

Servimos misericórdia porque em misericórdia somos servidos. Amamos, porque amados somos. Refletimos luta porque em batalhas fomos concebidos. Amamos ao bem porque em Cristo fomos constituídos!

Tudo, absolutamente tudo por Jesus!

  • Deus nos é apresentado e compreendido porque se encarnou Cristo!
  • Possuímos capacidade de racionalização sobre Deus, porque veio o Cristo!
  • Deus provou Seu amor para conosco porque da Cruz venceu e  ressuscitou Cristo!

Tudo é pouco, por Cristo! Para Cristo!

Em Cristo, permanecer. Com Cristo, agradável a Deus, ser!

Na Cruz está a bandeira de Cristo, nas cores cruentas e na estampa rubra da vontade de Deus para nossa vida. Na Cruz está desfraldada a bandeira da perfeita vítima de holocausto por nós, entregue, oferecida! Na Cruz está nosso nome nossa identificação nossa realização nossa santificação nossa melhor vida!

63. E os homens que detinham Jesus zombavam dele, ferindo-o.
64. E, vendando-lhe os olhos, feriam-no no rosto, e perguntavam-lhe, dizendo: Profetiza, quem é que te feriu?
65. E outras muitas coisas diziam contra ele, blasfemando.
Evangelho Segundo São Lucas 22

Autor:? Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo-Pós-graduado em Ciências da Religião

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *