Real Madrid goleia Al Ain e conquista o hepta do Mundial

O Real Madrid não teve muito trabalho para conquistar o seu terceiro título seguido do Mundial de Clubes, o sétimo da história do clube espanhol. Mesmo jogando na casa do adversário, Al Ain, dos Emirados Árabes, o merengues não se intimidaram e mostraram no campo, a superioridade técnica.

O time árabe teve a oportunidade abrir o placar. Depois de uma virada errada do brasileiro Marcelo, El Shahat dominou na direita, limpou um zagueiro e o goleiro Courtois e chutou para o gol. O capitão Sérgio Ramos desviou a bola que iria para o canto esquerdo do gol espanhol.

No lance seguinte o Real mostrou porque era o favorito e abriu o marcador com o croata Modric, que recebeu passe de Benzema na entrada da área e chutou de canhora, no canto direito de Khalid.

Na etapa final, aos 14 minutos, Llorente pegou um sem pulo depois de uma rebatida da zaga na área e fez dois a zero Real Madrid.

Aos 32 minutos, depois de cobrança de escanteio, Sérgio Ramos subiu de cabeça e fez o terceiro dos merengues.

O Al Ain diminuiu com o japonês Shiotani após cobrança de falta do brasileiro Caio. Mas quem teve o que comemorar foi Vinícius Júnior, que contou com a ajuda do zagueiro Nader para fazer 4 a 1.

No final, o Real Madrid confirmou a superioridade de um gigante europeu e conquistou o título mundial pela sétima vez em sua história (1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017 e 2018).

Por: CNEWS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *