Rápida Reflexão Sobre Um Coração Que Dependa Inteiramente De Deus!

Muitos de nós -ditos seguidores de Cristo- possuímos prática de fé muito conflitante com o verdadeiro ideal Cristão que é o de se estar crucificado com o Cordeiro imaculado no madeiro da Salvação:

  • Ou cultivamos ou uma falsa humildade que nos relega ao pecaminoso ostracismo da oportunidade de dar o bom exemplo em Cristo, perdida.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:16

  • Ou vivemos um Evangelho de aparências onde carreiras religiosas são destaques eclesiais frutos de uma vaidade hipócrita!

Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. 
Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
Mateus 6:1-4

  •  Ou nos rendemos às Tradições oriundas de Filosofias Humanas, Sofismas caóticos, onde a influência sistêmica eclesial é superior aos ensinos da Sagrada escritura, acarretando na perca da Salvação dos fiéis (seguidores de homens e denominações, quando deveriam estar procurando ser tutoreados, conduzidos, pastoreados, pelo Cristo Jesus)!

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Mateus 6:5-8

  • Ou agimos como uns profundos desconhecedores do nosso dever de exercer a magnífica oportunidade magna de testemunharmos com nossas vidas que somos do Cristo Jesus. Apesar de qualquer pesar!

Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,
Filipenses 1:29

Então: Que reproduzamos as atitudes do Cristo Jesus!

Que fielmente o copiemos

  • Em público (para proclamação comum do Evangelho pelo exemplo),
  • E em privado (para exultação e exaltação do Pai),

Existindo assim de conforme agrado com o Criador, ou seja, fazendo o que Cristo fazia e isto sendo de profunda satisfação para Deus!

No Sermão da Montanha Jesus nos cede uma indicação de como ser por estar existindo: Possuindo um coração extremamente vazio de ideias humanas e pobre de mover carnal. Nada possuindo no peito além do que Deus dá através do Seu Santo Espírito. Concede e revela.

E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Mateus 5:1-3

  • Pobres, porque a riqueza não é nossa.
  • Pobres, porque o tesouro não é material e provém do Reino de Deus.
  • Pobres porque nada tendo, a tudo possuímos, pois nossas posses são celestiais.
  • Pobres de Espírito porque expurgados, curados, reavaliados e extirpados dos valores da matéria, nos encontramos afortunados, enriquecidos, valorizados, glorificados pela presença de Deus. (QUE TUDO, TUDO PREVÊ E PROVÊ!)

– Senhor: Abdico agora de todo conceito, ideias, e mover, naturais. Carnais. Seculares. Humanos. Retira de mim tudo aquilo que não vem de Ti. E me faz como um Francisco de Assis, um belo exemplo de Homem esvaziado de si mesmo e inteiramente dependente de Ti. À mim transforma em um pequeno mínimo, onde nada de próprio existe, além do profundo desejo de te amar! Faz-me perdido completamente de mim e encontrado totalmente em você, meu Senhor e Deus meu!

Deus te abençoe!

Bom Dia!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-Graduado em Ciências da Religião.

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *