Rápida Reflexão Sobre Refugiar-se Em Jesus!

 

 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos,e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30

 

Nestes nossos dias tudo é tão sem graça e repetitivo. Nada é praticamente extraordinário e maravilhoso, tão magnânimo que nos Salve e nos dê Vida Eterna! Neste Mundo tudo é tão básico quanto usual e trivial. Como se fosse uma realidade em preto e branco quando nosso coração deseja a multicolorida tela de infinitas cores que é o panorama tingido em Deus! O Mundo te oferece a restrição, a algema, o aprisionamento pelo erro do pecado. Priva-nos da Imortalidade em Deus. Tudo tão chato. Tão sem graça. Tão básico…

  • Mas o que vem de Deus é imensamente superior ao que há no Mundo!
  • Mas o que em Deus há, revigora-nos o Espírito nos fazendo ganhar altura nos céus da Salvação!
  • Mas o que de Deus nos alcança nos torna inigualáveis em Amor pleno!

Os dias nesta existência são exímios formadores de um cansaço, de uma saturação existencial, que tem levado muita gente ou a insanidade ou a profunda depressão.

A Vida abstraída de Deus simplesmente é com complexo gerador de mortos-vivos que se arrastam durante trinta dias, sempre procurando a ilusão da folga pelo feriado ou pelo final de semana, até chegar o fim do mês e degustar do engodo chamado salário monetário mensal, que o capacitará a prosseguir mais outro mês. Como também, proporcionar o breve gozo de uma orgia consumista capitalista de pagamento de contas contraídas (então sanadas) e de aberturas de novos  débitos… Incrível vida enfadonha e bizarra…

Encaremos a realidade de que Jesus Cristo é a saída para este enredo deplorável de vida estragada. Vida perdida. Vida desperdiçada.

Em Jesus o sentido reaparece. O sentido é reconsiderado, reavaliado. O sentido da vida é decididamente, delicadamente, encontrado!

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga?É inescrutável o seu entendimento.
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças,subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão;caminharão, e não se fatigarão.
Isaías 40:28-31

Deus te abençoe!

Bom dia!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-Graduado em Ciências da Religião.

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *