Rápida Reflexão Sobre O Reino Dos Céus

Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos,para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.  João 18:36 A.C.F.

 

Sempre me impressiono como as pessoas se enganam e se confundem quando estão diante das palavras que saem da boca do Cristo. Jesus fala uma coisa, entretanto muita gente insiste em querer interpretar outra, porque é mais fácil. É mais conveniente. É mais adequado aos seus interesses pessoais. Ou aos interesses dos grupos dos quais elas estão vinculadas. O Filho de Deus nos diz que Seu Reino não consiste nas catedrais espetaculares e templos suntuosos que os Homens ergueram para impressionar e enaltecer suas conquistas teológicas. No entanto, muito agem como se o Reino de Deus consistisse em locais religiosos construídos por mãos humanas. Valorizando a Instituição religiosa, acima da verdade contida nas Escrituras. Ou seja: A Igreja “A” diz que devemos fazer isso. Que isso é legitimo diante do Criador. Entretanto lendo as Escrituras, lá diz claramente o contrário. E mesmo assim, indivíduos insistem em contrariar a Palavra! Sendo coerentes com sua filosofias teológicas denominacionais… Permanecendo favoráveis aos ensinos de sua Igrejas, como santo magistério que se coloca acima das Escrituras!

Devemos ser pessoas onde possa ser cultivado o Reino de Deus. Onde o imaterial flua em direção ao Criador! Então nos questionamos como isso se faria. E o melhor exemplo de pureza, transparência, honestidade, mansidão, brandura, lealdade, amor, fatores que propiciam a permanência em Deus (e automaticamente em Seu Reino), se faz perceptível no coração de uma criança! Entende-se assim que se faz necessário ter o coração de criança. Como criança!

Nessa ocasião, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram: “Que é o maior no Reino dos Céus¿ Ele chamou perto de sí uma criança, colocou-a no meio deles e disse: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como as crianças, de modo algum entrareis no Reino dos Céus. Aquele, portanto, que se tornar pequenino como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus”.Mateus 18:1-4 Bíblia de Jerusalém

 

Isto me maravilha! Um Reino onde os valores essenciais estão adiante dos conceitos materiais de valia! Totalmente inverso de nossa realidade habitual aqui nesta existência. Infinitamente distante do mundo religioso atual, onde interesses reprováveis naturalmente movem a máquina do sistema adulterado, repletos das mais variadas corrupções. Sejam doutrinárias, sejam administrativas, seja o que forem, como forem  mas sempre eclesiais.

 

Deus lhe abençoe!

Bom dia!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-Graduado em Ciências da Religião.

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *