Rápida Reflexão Sobre O Ódio Do Mundo À Pregação Do Evangelho!

 

 

 

E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.Mateus 10:21,22 A.C.F.

 

Encontramos no Evangelho Segundo São Mateus, no capítulo 10, este pequeno enunciado que se insere em um contexto maior que se remete de imediato ao ideário de perseguição por causa da divulgação das Boas Novas do Evangelho. Contexto este que trata das palavras de Jesus, que de modo algum interessam ao Mundo!

E por isto mesmo causa esta Mensagem, tanta repulsa aos que não aceitam Jesus e traz consequências horríveis a todo aquele que decide estar na luz. Permanecer com o Mestre e assumir Sua cruz!

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.1 Coríntios 1:18 A.C.F.

Podem estar muito próximos de nós, alguns que não aceitam Jesus como Senhor da vida delas. E assim nossas orações são essenciais como sinal de amor e dedicação em intercessão.

Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
Mateus 10:34-37  A.C.F.

Sequer Jesus conseguiu escapar desta amarga realidade!

E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão.
E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si.
Marcos 3:20,21 A.C.F.

Pois o Século (e aqueles que ao Século pertencem) odeia o Filho de Deus exatamente porque Sua Mensagem vai de total contrário o que é secular. E pecaminoso. E carnal. Porque nas palavras de Jesus se encontra o fim do senhorio deste Século (Mundo) sobre cada um que aceita Jesus em sua vida, contraindo à si, Seu Senhorio e Salvação!

19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.João 15:19 A.C.F.

 

No entanto, apesar das dificuldades que serão encontradas por todos os que estiverem em Cristo Jesus, o decorrer e o fim de suas carreiras espirituais, será acontecimento tão maravilhoso que tudo que se enfrentou materialmente, tornar-se-á passado esquecido e irrelevante!

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:13,14 A.C.F.

 

Tenha paciência e centralidade absoluta no Cristo que todo o levante contrário será disperso como poeira ao vento  e se não for, servirá  como aprendizado pois na luta o crente em CRISTO prospera. No deserto o fiel vence a batalha!

Eis aqui o Senhor teu Deus tem posto esta terra diante de ti; sobe, toma posse dela, como te falou o Senhor Deus de teus pais; não temas, e não te assustes.Deuteronômio 1:21  A.C.F. 

E dir-lhe-á: Ouvi, ó Israel, hoje vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; não se amoleça o vosso coração: não temais nem tremais, nem vos aterrorizeis diante deles,
Pois o Senhor vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos. Deuteronômio 20:3,4

 

Continue firme, mesmo que os mais próximos não compreendam completamente sua fé incomparável no Filho de Deus!

Olhe fixamente para Jesus e aprecie o ofuscar de tudo que não é Cristo!

Ame com o amor que Deus lhe der!

Deus lhe abençoe!

Bom dia!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-Graduado em Ciências da Religião.

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *