Rápida Reflexão Sobre O Modelo De Vida!

 

 

29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Mateus 11:29,30 A.C.F.

 

Procuramos com sinceridade, todos os dias, um modelo, um padrão, uma referência, um tipo, um referencial que seja nosso estilo de vida nesta existência tão pobre de sentido e moral e dignidade. Um mundo absolutamente repleto de vazios, de ilusões, fugas, desilusões, amargor, e transitoriedade. Tudo vai a mercê de uma preço material a ser pago, tudo caminha de mãos dadas com a morte e o pecado. Um difícil  lugar para se permanecer vivo. Resistindo. Esperançoso…

Buscamos um ideal a ser reproduzido onde a excelência seja imbatível e isso nos deixe mergulhados em vida em liberdade e em amor. Contudo, sem imperfeições, sem adulterações, sem decaimentos, sem desestruturações. Sem medos. Sem receios, Sem a presença do mal absoluto e suas terríveis variantes pecaminosas traduzidas por degradação, degeneração, perversão, deterioração… Pois queremos ser imortais! Libertos do mal, convictos convincentes  no bem, afinal! Queremos brilhar como sóis! Queremos a divindade, pois esta divindade tão desejada, imensamente ansiada, totalmente buscada,  não está em nós! Definitivamente não! Apesar dos pecaminosos e insanos e risíveis acreditarem no contrário…

E como poderíamos obter este padrão de perfeição ?

A resposta é simples e clara e direta. Não está em religiões ou em Humanas construções conceituais. Não está em prédios de tijolos ou contos fantasiosos. Não se encontra em Homéricas pagas promessas. Nem em sacrifícios materiais porque o Holocausto perfeito suficiente completo na cruz já foi consumado. A resposta é Jesus Cristo! Tão somente Jesus. Apenas Jesus. Satisfatoriamente Jesus. Eficazmente Jesus!

O parâmetro é Jesus! A meta, o sentido, o molde, o prisma. Caminho! Verdade! Vida!

A procura a busca finda e resulta em Jesus Cristo! Pala Morte (com Cristo) e Ressurreição (em Cristo) se obtém a imortalidade da alma tão amada procurada sonhada ao lado de Deus de eternidade em eternidade!

Sem Cristo, a Imortalidade fecunda uma Eternidade sem Deus.

A escolha fica nas mãos que talharam a vida exercida vivida levada.

Aqueles que creem não tem como obter justificação se não for pelo Cordeiro imolado em crucificação!

Jesus Cristo significa eterna vitória e completa Redenção! Ainda que adversidades transitórias se apresentem, ao final, celebraremos Vitória!

  • Ser como Jesus!
  • Reproduzir Jesus!
  • Imitar Jesus!
  • Viver Jesus!
  • Estar em Jesus!

É óbvio para aquele que crer. É capacitado  aquele que crer.

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5 A.C.F

 

Está salvo o que crer!

18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:18 A.C.F.

 

Deus lhe abençoe!

Bom dia!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-Graduado em Ciências da Religião.

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *