Rápida Reflexão Para Quem Procura Cristo Na Religião!

 

 

E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.
Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia;
E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem.
João 2:23-25

 

Passagem forte e muito atual!

Interessante que no deserto viram muitos sinais, mas realmente não creram. A mesma geração que viu os sinais, não se salvou!

 

Que os homens, que subiram do Egito, de vinte anos para cima, não verão a terra que jurei a Abraão, a Isaque, e a Jacó! porquanto não perseveraram em seguir-me; Exceto Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, e Josué, filho de Num, porquanto perseveraram em seguir ao Senhor.
Assim se acendeu a ira do Senhor contra Israel, e fê-los andar errantes pelo deserto quarenta anos até que se consumiu toda aquela geração, que fizera mal aos olhos do Senhor.
Números 32:11-13

 

Assim como Judas! Judas viu muitos sinais, mas não acreditou realmente.

Condicionar sua fé à exibição de milagres e prodígios sobrenaturais revela uma fé comprometida com o espetáculo religioso! Com o teatro tragicômico que invadiu as Igrejas Cristãs atuais… Busca-se o show da fé interesseira…

 

Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:
Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
Mateus 11:20,21

Sinais possuem sua relevância, contudo não são o “firme fundamento” da fé sólida, amadurecida pelo convívio com Deus. Amalgamada nos altos e baixos de uma vida cristã forjada, constituída, nas facilidades e das adversidades da existência. Sinais não são o fundamental!

Os milagres e os prodígios –se acontecerem- são fatores secundários.

(Porque andamos por fé, e não por vista).
2 Coríntios 5:7

 

Porque vivemos pela fé e não por sinais. Não caminhamos “combatendo bom combate”, por exibições metafísicas. Por pirotecnia espiritual. Por teatro sobrenatural.

 

Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10:38

Existimos para agradar a Deus, movidos pela certeza das coisas que não se veem!

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Hebreus 11:1

 

Se você procura Cristo achando que encontrará algo diferente do que as Escrituras atestam, você está perdendo tempo. Enxergue Jesus pelas Escrituras e não veja o Jesus distorcido pelas tradições humanas das equivocadas religiões.

 

E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
João 20:28,29

 

Se você continuar insistindo em reconhecer Jesus através da ótica religiosa, você se arrependerá!

Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.
E assim para vòs, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes,a pedra que os edificadores reprovaram,essa foi a principal da esquina,
E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.
1 Pedro 2:6-8

A sua pedra de salvação, rocha angular,  que é esse Jesus, se tronará a sua pedra de perdição!

 

Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras:A pedra, que os edificadores rejeitaram,essa foi posta por cabeça do ângulo;pelo Senhor foi feito isto,E é maravilhoso aos nossos olhos?
Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.
E, quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.

Mateus 21:42-44

 

Cristo não é Religião. Ou passatempo espiritual. Ou brincadeira religiosa. Ou menino de recado.

Cristo não é o que humana e irresponsavelmente se imagina. Ele é o que é!

 

Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.
Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?
Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
João 8:56-58
Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
Êxodo 3:13,14

 

 

Você diz conhecer a Cristo. Se diz seguidor do Nazareno e se desvia das doutrinas explicitas na Escritura…

  • A Palavra Santa onde é mostrado Jesus como Senhor -Soberano e Altivo- e não o Homem!
  • Onde nos diz para sermos achados por Deus através de Sua irresistível imerecida Graça mediante uma fé genuína e não uma fé condicionada à exibicionismos divinos.

Mas ages de modo adverso ao que se vê escrito. Então arcarás com as consequências deste terrível erro!

Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
2 Pedro 2:20-22

Cuidado com Cristo!

Deus não é diversão de meninice! Espetáculo barato! Malabarismo de púlpito ou encenação de altar!

Deus abençoe!

Bom dia!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-Graduado em Ciências da Religião.

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *