Rápida Reflexão De Ano Novo: Esperando A Volta De Jesus!

 

 

Passagem de ano. Mudança de calendário. Cronologia afetada. Superstições afloradas. Misticismos à tona. Tolices de falsa espiritualidade em alta. Folclóricos espiritualismos exacerbados.

Estamos em um dos momentos temporais mais sugestivos em termos místicos! Estamos quase rompendo ano. E a multiplicidade de paranoias religiosas em cunho humano está divagada e divulgada por aí:

  • Brindes em taças de ilusões de costumes e crendices populares,
  • Devoradas em inúteis magias ocultistas,
  • Ou mesmo festivas reuniões sociais de caráter único terreno,
  • Celebradas em festivas ocasiões onde o Humano é superior ao Divino!

Pensei bastante e pedi a Deus que me inspirasse algo que fosse exatamente o que deveria ser ponderado neste artigo desta data tão sugestiva…

E ELE me falou sobre a VOLTA DE JESUS!

“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. ”
João 14:1-3

– Como isto se fará?

Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória.
Lucas 21:27

A Verdade se mostrará radiante!

Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
Apocalipse 1:7

– Como isto nos afetará?

“Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito. “

Mateus 16:27

– Como este momento pode ser descrito?

“Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com essas palavras. ”
1 Tessalonicenses 4:16-18

– Por que isso se fará?

“assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam. ”
Hebreus 9:28

– Para quem isto se fará?

“Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer e estar em pé diante do Filho do homem”.
Lucas 21:34-36

 

Há um conspiração de conscientização Universal Celeste neste sentido:

(…) que lhes disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir”.
Atos dos Apóstolos 1:11

Temos que estar preparados. Devemos nos conscientizar disto! Constantemente em alerta sincero! Nossa Felicidade depende desta separação para Deus (santidade) para estarmos prontos para quando ELE retornar!

“Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. ”
Mateus 24:42

Para singelo exercício de convocação de SUA Igreja Espiritual (os Eleitos) através de SEU amor e Justiça, binômio inseparável!

“Então verão o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu. ”
Marcos 13:26-27

– Sempre em entrega de oração cultivando a prudência espiritual,

“Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.”
Mateus 10:16

Com discernimento de Espírito,

“E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.”
1 Coríntios 12:10

Para reconhecermos o que é e o que não é da parte de Deus!

“Se, então, alguém disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo!’ ou: ‘Ali está ele!’, não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente. “Assim, se alguém disser: ‘Ele está lá, no deserto!’, não saiam; ou: ‘Ali está ele, dentro da casa!’, não acreditem. ”
Mateus 24:23-26

Para não sermos tolos inconsequentes e perdermos a volta para casa!

“E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.”
Mateus 25:8-13

– ELE (por amor e misericórdia) nos capacitará para tanto!

“de modo que não falta a vocês nenhum dom espiritual, enquanto vocês esperam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado. Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. ”
1 Coríntios 1:7-8

Nós, os arrependidos de nossos pecados e Renascidos em Cristo e feitos Santos Perseverantes por Deus!

”que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. ”
1 Tessalonicenses 5:23

Este é o sentido para a passagem de mais um ano:

  • Esperar adequadamente a volta de Jesus!
  • Percebemos a urgente conscientização quanto a esta realidade em nosso coração!

Maranata*!

Aquele que dá testemunho destas coisas diz: “Sim, venho em breve!”
Amém. Vem, Senhor Jesus!
Apocalipse 22:20

*Palavra do original hebraico מרן אתא, maran atâ, (“ó Senhor, vem”) é uma expressão aramaica.

Deus lhe abençoe!

Boas Festas Espirituais!

Bom dia!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-Graduado em Ciências da Religião.

Sobral Pop News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *