Prefeito Braguinha diz quer quer salvar (IPESQ) prevê ” vem justiça ” para rombos anteriores no órgão

Visto como uma eterna bola de neve que aflige o funcionalismo, o futuro do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Santa Quitéria (IPESQ) sempre é discutido e colocado de modo preocupante, pela forma como foi gerido em administrações passadas. E mais mudanças deverão vir pela frente, adequando-se as leis vigentes como uma forma de tentar salvá-lo de uma falência. Na última quinta-feira (31), foi aprovada a criação do sistema de Previdência Complementar, que servirá para todos os trabalhadores que ingressarem no serviço público e optarem por receber aposentadorias ou benefícios acima do teto (R$ 7.087,22).

Consequentemente contribuirão com uma alíquota maior. O prefeito Braguinha, em entrevista exclusiva ao A Voz de Santa Quitéria, afirmou que “quer salvar o IPESQ e dar garantia para o quiteriense ter uma aposentadoria digna quando chegar o seu momento”. A declaração foi feita durante a reinauguração da CEI Dona Júlia de Mesquita Lôbo.

Ele admite que é um grande sacrifício o aumento na contribuição, bem como antecipou que “vem bomba por aí”, ao se referir aos rombos deixados ao fundo por governos passados.

Por Redação do Sobral Pop News / informações A Voz de Santa Quitéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *