Porque te demoras? Atos 22:16

PORQUE TE DEMORAS?

Atos 22: 16

E agora, porque te demoras? Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados, invocando o nome Dele”.

Saulo da cidade de Tarso, da Cilícia, era judeu, criado na cidade de Jerusalém. Foi instruído pelo mais afamado mestre judeu de seu tempo, Gamaliel. Instruído na exatidão da Lei e dos costumes dos antepassados, sendo zeloso para com Deus (Atos 22: 3).

Saulo era fiel milimetricamente a tudo quanto havia sido ensinado. Era extremamente dedicado às coisas de Deus, sincero até o último grau. Mesmo assim, tornou-se o mais ferrenho perseguidor da igreja cristã primitiva. Sua missão era exterminar todos que se declarassem seguidor de Jesus.

Na história de Saulo aprendemos uma grande lição: Sinceridade, amor e verdade precisam andar juntos. Em seu coração havia sinceridade, mas, equivocado quanto ao amor e à verdade.

Também corremos o mesmo risco. Podemos ser sinceros, mas sem o conhecimento da Palavra de Deus, como Saulo, podemos estar completamente equivocados. A verdade sem amor é tirana; o amor sem verdade é ineficaz. Somente quando sinceramente buscamos a verdade, podemos amar verdadeiramente.

Saulo, a caminho de Damasco, tencionava capturar os cristãos e dar-lhes uma lição. Mas, Jesus lhe apareceu e mostrou seu equívoco. Revelou-se a ele e o convidou a mudar de atitude e de lado. O instruiu a buscar o conhecimento da verdade através de um servo simples, mas fiel.

Saulo, que havia sido instruído por Gamaliel, revestido de poder autoridade humanas, para perseguir e eliminar os cristãos poderia, por orgulho, rejeitar o convite de se submeter às ordens daqueles a quem ele buscar matar. Mas, não o fez. Ele aceitou o convite divino e seguiu as instruções do seu novo Mestre.

Encontrou Ananias, no endereço dado por Jesus; recebeu suas orientações e mudou sua maneira de ver o mundo e as pessoas. Seu nome deixou de ser Saulo, e passou a ser chamado de Paulo, o Apóstolo dos gentios. Tornou-se o maior de todos os escritores bíblicos.

Ananias propôs a Saulo o que Jesus lhe propõe hoje: “E agora, porque te demoras? Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados, invocando o nome Dele” Atos 22: 16. Qual a sua resposta?

Por Redação do Sobral Pop News com Lindomar Spíndola Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *