Paulo Guedes pode ter um tucano e assessor da Casa Civil em sua equipe

Do Blog de Valdo Cruz, do G1:

Ainda se recuperando de uma infecção respiratória, o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, segue montando sua equipe. Interlocutores do ministro confirmam que ele conversou com o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) e com o assessor da Casa Civil Marcelo Guaranys para ocuparem secretarias da nova pasta econômica.

O deputado tucano, que não conseguiu se reeleger, deve ocupar a Secretaria de Previdência Social, que antes ficaria junta com a da Receita Federal.

O Fisco será comandado pelo tributarista Marcos Cintra. Guaranys, que já foi presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e atualmente integra a equipe da Casa Civil, pode ser o secretário-executivo do Ministério da Economia.

As sondagens aos dois nomes, veiculadas pelo site Poder360 e pelo colunista Lauro Jardim, de “O Globo”, foram confirmadas por assessores de Paulo Guedes.

O futuro ministro só espera os acertos finais para que os nomes sejam divulgados. Não anuncia para evitar contratempos que já aconteceram com outras sondagens iniciais.

Guedes está preocupado com os ruídos de comunicação sobre a proposta para a reforma da Previdência Social. Ele tem repetido que aprovar a medida é uma das prioridades de sua gestão e essencial para reequilibrar as contas públicas.

O futuro comandante da economia acredita que o Congresso também tem a mesma avaliação e que isso irá facilitar a aprovação da proposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *