Palco da final é o único estádio onde o Manchester City não venceu nesta Champions League

Pela primeira vez em sua história, o Manchester City disputará a final da Champions League. No próximo dia 29, o time comandado pelo catalão Pep Guardiola medirá forças contra o Chelsea, seu rival local, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, no norte de Portugal.© Fornecido por LANCE! Porto e City empataram na fase de grupos da Champions no Dragão

A princípio marcada para acontecer em Istambul, a decisão mudou de local após decisão da Uefa. A Turquia foi colocada na “lista vermelha” de destinos turísticos pelo Reino Unido, o que impossibilitaria a presença de torcedores no Estádio Olímpico Atatürk. Em solo lusitano, mais de 12 mil pessoas acompanharão o jogo.Publicidadex

O Manchester City, porém, não tem boas recordações da última vez que foi à casa do Porto. Ingleses e portugueses estiveram juntos na mesma chave na fase de grupos e o duelo realizado em Portugal terminou empatado sem gols. Das 12 partidas que os Cityzens fizeram até aqui no torneio, esta foi a única que o time não venceu.

Com uma campanha espetacular, os comandados de Pep Guardiola terão a oportunidade de apagar o único capítulo não tão favorável desta trajetória que já está na história. Caso vença, o City poderá dizer que venceu em todos os estádios que atuou nesta edição da Champions League.

NÚMEROS DO MANCHESTER CITY NA CHAMPIONS

12 jogos

11 vitórias

1 empate

25 gols marcados

​4 gols sofridos

Manchester City está invicto na atual Champions League (Foto: WOLFGANG RATTAY / POOL / AFP)

VITÓRIA EM 2012

Apesar de não ter vencido nesta temporada, o Manchester City tem uma vitória no Estádio do Dragão. Na temporada 2011/12, o clube inglês enfrentou o Porto pela fase de 16 avos de final da Liga Europa, e no jogo de ida, em Portugal, a equipe de Roberto Mancini venceu por 2 a 1.

Daquele time que bateu os portugueses, apenas um nome ainda continua no elenco atual: Sergio ‘Kun’ Agüero. O argentino, que ao final da temporada virou ídolo do clube ao marcar o gol do título inglês, fez também o gol da vitória de virada. O então camisa 16 saiu do banco aos 33 minutos do segundo tempo e marcou aos 40 minutos. Na volta, goleada por 4 a 0, com mais um gol de Kun.

Na temporada que marca sua última pelo Manchester City, Agüero, caso entre em campo, fará sua última partida pelo clube no maior jogo da história azul celeste. Acostumado a decidir, o maior artilheiro do ‘Shark Team’ poderá reviver nove anos anteriores para ajudar seus companheiros a erguerem a tão sonhada Orelhuda.

* Estagiário, sob supervisão de Cayo Pereira.

Por Redação do Sobral Pop News com Emily Aragão / Fonte Lance!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *