Obra em duplex que desabou não estava registrada no CREA

Foto: WhatsApp/TV Cidade

Os responsáveis pela obra em um duplex que desabou na última semana, não procuraram o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA-CE) para registrar os reparos que seriam realizados. O imóvel ficava na avenida Augusto dos Anjos, na Parangaba. O desabamento deixou cinco feridos. Entre os feridos, estava uma mulher, um pedreiro e menores de idade.

“A região onde o acidente aconteceu está na rota de fiscalização e semana passada nosso fiscal, responsável pela área, esteve no bairro e não constatou nenhuma obra ou denúncia no local“, diz o presidente do Conselho, Emanuel Mota, ao CNEWS.

Conforme o presidente, a Perícia Forense do Ceará “deve apontar a real causa do acidente no laudo, mas é importante salientar que toda e qualquer obra ou serviço de engenharia, obrigatoriamente deve ter um profissional habilitado como responsável técnico com uma ART emitida por ele e registrada no CREA-CE.”


Foto: Divulgação/SSPDS

O imóvel, utilizado para fins comerciais e residenciais, abrigava uma revenda de insumos para padaria no pavimento térreo e uma residência no pavimento superior. Segundo relatos das vítimas, havia oito pessoas no local, quando foram ouvidos estalos nas estruturas. Três pessoas que estavam no térreo conseguiram fugir. Porém, as cinco que se encontravam no andar de cima não tiveram tempo de escapar antes do colapso da edificação. A Defesa Civil de Fortaleza foi acionada para avaliar os danos e investigar as causas do acidente.

Denúncias ao CREA-CE
Para encaminhar denúncias, autuar e fiscalizar a falta de documentação para execução de qualquer obra no Ceará, ligue:  3453.5800. O procedimento também pode ser feito no site, aplicativo ou via WhatsApp: (85)99113- 3289.

Por: CNEWS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *