O Warthog e o senador: a política de aposentadoria de um avião de guerra

WASHINGTON, 16 de julho (Reuters) – A Força Aérea dos EUA está desesperada para se livrar de parte de sua frota de aviões A-10 Warthog caros, lentos e desatualizados, mas os políticos bloquearam a mudança, com o objetivo de manter o fluxo de dólares locais.

O presidente Joe Biden quer aposentar dezenas de aviões de guerra de 40 anos para liberar fundos para modernizar as forças armadas. Mas, semanas após a divulgação de seu orçamento de defesa proposto, os democratas redigiram uma lei para manter os aviões, muitos dos quais estão baseados no Arizona, onde o senador Mark Kelly está se candidatando à reeleição em 2022.

As negociações sobre o A-10, que a Força Aérea deseja retirar há mais de duas décadas, mostram as extensas medidas que os democratas tomarão para proteger sua pequena maioria no Senado.

Ter aeronaves militares baseadas em um distrito traz enormes benefícios econômicos. A frota A-10 na Base Aérea Davis-Monthan em Tucson é considerada vital para a base, que contribui com cerca de US $ 3 bilhões para a economia local e está entre os principais empregadores da região, disse o ex-prefeito de Tucson, Thomas Volgy.

Por Redação do Sobral Pop News com Emily Aragão / Fonte: (Reuters)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *