O Jesus da Emocional Canção Não é O Mesmo da Real Crucifixão!

Jesus da comemoração Jesus da emoção, Jesus da popularização, Jesus da humana construção, Jesus da teologal viagem de hipóteses e suposição, Jesus das bandeirinhas e fogueiras da tradição, não subiu na cruz, mas desceu derrotado ao chão de um tolo coração!

Jesus não é somente,

Jesus não é só,

Não é uma romântica espiritual aventura passageira ligeira,

Não é uma corrida sentimentalista idealista,

Não é um final de semana em separado retiro ofertado,

Jesus não se resume em,

Livros e letras em páginas jogadas,

Lágrimas de retiro místico,

Sorrisos em público convívio,

Ele está para além demais,

Ele precisa de muito mais,

Do que conveniências,

Do que simples referências,

Salões abarrotados de cristãos em clubes literários,

Jesus necessita de teu sangue e suor, entre o pior e o melhor,

Jesus precisa de tua morte e ressurreição,

Do fim de teu burguês conforto, para o inicio de teu despertar teu acordar, teu mover afoito, pelo Evangelho, tal louco,

Posição assumir, este é o acontecer, Cristo reconhecer, que te vai guiar, porque a guerra está aí, o cheiro de queda e morte corre o ar, podes sentir? Podes tocar!

E quantos caem abatidos envolvidos destruídos pelo Pecado sucumbem derrotados e sequer são notados, no cabedal de importância humana, marcados, anotados, registrados como valiosos e válidos,

Enquanto teu Cristo é tão somente naturalmente, simplesmente é um discurso decorado um engodo preparado por ser tão superficial e ocado, oratória de personagem encenado, falado, não vivido Cristo real onde está este ser a ti, tão imaginário? O Cristo real tem cheiro de crucificação, tem o aroma de carne em suplicio de definição! O Cristo vivo está morto para tudo o que de Deus não é agrado, porque não imitas reproduzes esse fato?

Quer ver o Cristo? Olha os joelhos ralados, do chão tão próximo quanto desgastado. Olha a via de cruz que fez do palácio ao Gólgota das luzes ao ocaso, para depois vencer no Reino dos Ressuscitados!

Quer conhecer o Cristo? Olha suas respostas aos poderosos da época! Olha seu julgamento onde superou facilmente o senso comum do Sinédrio e do Romano Império que o afrontou e hoje é apenas registro literário nos livros de História, pelos alunos simplesmente lidos, nas provas são rabiscados, em suas vidas apenas visto como fato datado!

Com o Jesus na canção apenas romantizarão uma devoção que ao primeiro momento adverso ruina se fará fé se estancará. O Jesus da canção é emoção. Não é vida em ação. Saia sob o sol. Sue e tenha sede de tanto andar e ao Evangelho pregar, este é o Jesus da Ressurreição! Realidade oferecida em literaturas nas praças distribuídas! Discurso de quem acredita! Oratória agora bem servida!

29. Porque a vós foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele.

Filipenses 1

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-graduado em Ciências da Religião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *