Morre Mário Monjardim, dublador de ‘Salsicha’ e ‘Pernalonga’, três dias após amigo Orlando Drummond

O diretor e dublador Mário Monjardim morreu aos 86 anos nesta sexta-feira (30). Ele havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no ano passado.

Dublador de personagens icônicos como o Pernalonga, da franquia “Looney Tunes” e Salsicha, do desenho “Scooby-Doo”, Monjardim falece três dias após a morte de Orlando Drummond, amigo e colega de profissão, que inclusive dublava Scooby-Doo, parceiro de Salsicha.

Mário e Orlando eram melhores amigos, e Drummond, inclusive, foi padrinho de casamento de um de seus filhos. O dublador deixa cinco filhos: Marcus, André, Júlio, Leyla e Mario. Ele é pai do também diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do diretor de novelas Jayme Monjardim. 

Orlando Drummond, dublador de Scooby-Doo e Mário Monjardim, dublador de Salsicha, juntos
Legenda: Orlando Drummond (à esquerda) e Mário Monjardim (à direita) dublavam a dupla Scooby-Doo e SalsichaFoto: Reprodução

CARREIRA DE MÁRIO MONJARDIM 

Nascido em Vitória, no Espírito Santo, Mário Monjardim começou sua carreira em 1954 na Rádio Vitória. Quatro anos depois foi convidado para trabalhar na Rádio Nacional, em Brasília. 

Em 1965, migrou para a TV Globo e integrou o elenco de programas como “Carga Pesada”, “Chico Anysio Show” e “Os Trapalhões”. 

A carreira na dublagem veio ainda em 1958, na produtora Herbert Richers. Trabalhou em diversas produtos e sempre foi ativo na indústria, até que sofreu um AVC em 2020.

“Mário nunca gostou de holofotes, ele amava dublar, ele respirava isso. Quando teve AVC, nada mais fazia sentido”, lamenta o neurocientista e jornalista Fabiano de Abreu.

Por Redação do Sobral Pop News com Emily Aragão / Fonte: Diário do Nordeste

Farmácia Muniz cuidando da saúde dos Sobralenses, fica localizada na Rua Viriato de Medeiros no Mercado público de Sobral , Vizinho da Ótica do Trabalhador. O que você está esperando em ? peça seu medicamento pelo (88)36114750criar loja virtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *