Líder Russo: Não há vencedores em guerra nuclear e conflito não deve começar, diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou em um comunicado divulgado pelo Kremlin nesta segunda-feira (1º) que não pode haver vencedores em uma guerra nuclear e que tal conflito nunca deve ser iniciado.

“Como um Estado parte do Tratado de Não Proliferação e um de seus depositários, a Rússia está consistentemente cumprindo a letra e o espírito do tratado”, afirmou o líder russo, em carta enviada aos participantes de uma conferência sobre o assunto em Nova York.

“Partimos do fato de que não pode haver vencedores em uma guerra nuclear e ela nunca deve ser desencadeada, e defendemos uma segurança igual e indivisível para todos os membros da comunidade mundial”, acrescentou.

Autoridades de todo o mundo estão reunidas nos Estados Unidos para a 10ª Conferência de Revisão para o Tratado sobre a Não-Proliferação de Armas Nucleares (NPT, na sigla em inglês), dois anos após ter sido adiada pela crise sanitária da covid-19.

O encontro ocorre cinco meses após a Rússia invadir a Ucrânia e em uma situação em que as tensões entre Estados Unidos e China aumentam sobre Taiwan, a ilha reivindicada por Pequim.

Por Redação do Sobral Pop News, comJessé Júnior. Fonte: conexaopolitica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *