Juazeiro do Norte tem feriado nesta quinta em comemoração aos 110 anos de emancipação política

Data é celebrada com uma programação especial durante todo o dia.

A cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, tem feriado nesta quinta-feira (22), em comemoração ao aniversário de 110 anos de emancipação política. Por conta da pandemia, as comemorações da data ocorrem parte em formato presencial, com restrições de público, e shows transmitidos pelas redes sociais.

A abertura dos festejos do aniversário da cidade ocorreu com uma missa solene na Basílica de Nossa Senhora das Dores, em seguida houve um ato na praça da prefeitura.

Na parte da tarde, às 15h30, será realizada uma mesa-redonda com pesquisadores do município no Memorial Padre Cícero.

Exposição

Fiéis colocam suas orações nos pés da estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte — Foto: Kid Jr./SVM

Fiéis colocam suas orações nos pés da estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte — Foto: Kid Jr./SVM

O Memorial também abriga uma exposição com 22 imagens impressas em tecido que homenageiam os romeiros que visitam Juazeiro. As fotografias são de Difreitas Alumioso, com curadoria Allan de Sá Barreto de Freitas.

Conforme a presidente da Fundação Memorial Padre Cícero, Tereza Siqueira, a exposição retrata a ausência dos romeiros da cidade, devido à pandemia, e a fé deles pelo “Padim”, apelido carinhoso usado pelos devotos. Hoje também é comemorado os 33 anos da Fundação.

“Diariamente os romeiros estavam nas ruas de Juazeiro, entretanto, nesse momento a gente sentiu falta da presença deles e para homenageá-los fizemos essa exposição, que vai até o dia 28. Em cada rosto dessas fotografias está o semblante dos romeiros, da fé que eles têm no meu Padim”, disse Tereza.

Os festejos de Juazeiro do Norte serão encerrados com o show “Nordestinamente Clássico”, com o cantor Fábio Carneirinho e convidados como Francisquinho das igrejas, Luiz Fidelis, Érika Natália e a dupla Rafael e Gabriel.

As apresentações serão transmitidas nos canais e nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

Por Redação do Sobral Pop News com  Emily Aragão / Fonte G1 -CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *