Um jovem comerciante de 22 anos morreu baleado durante uma abordagem policial, na madrugada entre esta sexta-feira (25) e este sábado (26), em Fortaleza. O caso aconteceu no Residencial Cidade Jardim II, no bairro José Walter.
O jovem morto foi identificado como Luiz Felipe Rodrigues de Almeida. Ele vendia salgados e tinha um pequeno comércio no residencial.
Moradora mostra trailer onde jovem comerciante tentou se esconder antes de morrer.
Uma moradora, familiar da vítima, contestou a versão da polícia. Conforme a moradora do local, policiais militares entraram no residencial buscando um criminoso. Com a ação, Luiz Felipe e outras pessoas que estavam em um “churrasquinho” correram para se proteger em um trailer ao lado do ponto comercial.
No entanto, o jovem foi atingido por dois disparos, que a população alegou terem sido feitos por um policial militar. Ele foi socorrido e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. O caso, inclusive, motivou uma manifestação no local, na noite deste sábado (26).
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) disse estar investigando os fatos no âmbito administrativo. O órgão falou ainda que o inquérito policial está sob responsabilidade da Polícia Civil.
Por Redação do Sobral Pop News/ Fonte: G1/CE