Igreja verdadeira – como identificá-la ?

IGREJA VERDADEIRA – COMO IDENTIFICÁ-LA? – III

Para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade” – I Timóteo 3: 15.

A Igreja verdadeira é conhecida pela doutrina” – (Guia de Estudos Ouvindo a Voz de Deus – IASD). Religião e fé não é uma invenção humana. É uma providência de Deus.

O homem foi criado para adorar. Isso está no âmago da natureza humana. É uma necessidade que precisa ser saciada, como respirar, comer, beber e dormir. A diferença é apenas porque ninguém nega a necessidade de comer, beber e dormir, bem como outras tão importantes quanto. No entanto negam a necessidade da fé e da religião, embora, no fundo da alma, anseiam por respostas que somente são encontradas através daquilo que negam.

Para suprir essa falta, esse vazio na alma; buscam significado em coisas materiais, como riquezas, dinheiro, ou esportes e entretenimentos; na satisfação pessoal, nos prazeres, vaidades, fama, e aparências exteriores. Por mais incompletos que se sintam em uma vida sem significa e sem esperança, agarram-se a essas coisas como se fossem o único e mais precioso objetivo da vida.

Muitos não negam, e até procuram saciá-la, contudo a buscam em fontes duvidosas e inapropriadas. Tentam encontrar respostas em placas de igreja, em orações “poderosas” ou através das emoções suscitadas através de cultos destituídos de comprovação bíblica e da razão da fé.

A igreja verdadeira, segundo Paulo descreve a Timóteo, é conhecida pela doutrina, ou seja, coluna e baluarte da verdade. O Apóstolo João usa a palavra DOUTRINA (João 7: 17), enquanto Paulo usa a palavra COLUNA. São duas vertentes da mesma verdade. Doutrina – nos leva a pensar em conhecimento adquirido através do estudo e pesquisa; Coluna – nos leva a pensar nesse conhecimento como a estrutura básica de sustentabilidade da causa de Deus.

Portanto, igreja não é placa e não são paredes, e sim doutrinas (colunas), que são completamente embasadas na Palavra de Deus.

Se alguém quiser fazer a vontade d’Ele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se falo de mim mesmo” – João 7: 17.

Por Redação do Sobral Pop News com Emily Aragão / Fonte Lindomar Spíndola Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *