Hospital IJF 2 terá mais 71 leitos até dezembro, anuncia o prefeito de Fortaleza

 Prefeito Roberto Cláudio visitou as obras do IJF 2 nesta quarta-feira (21) — Foto: José Leomar

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou nesta quarta-feira (21) que, ainda no mês de dezembro, a nova unidade do Instituto Doutor José Frota (IJF 2) passará a contar com mais 71 leitos. Em obras, o equipamento deve ter os trabalhos do seu segundo andar concluídos nesse período.

A declaração foi feita por meio de um pronunciamento ao vivo no perfil do Facebook de Roberto Cláudio, durante visita às obras nesta manhã.

“A obra está praticamente pronta. Estamos na fase de acabamentos. A gente vai abrir agora, ainda no mês de dezembro, mais 71 leitos”, disse.

Com os 59 leitos liberados no primeiro andar, no começo de outubro, o hospital somará com 130 lugares para receber pacientes.

Médicos, enfermeiros e auxiliares selecionados para atuar no IJF 2 já estão sendo convocados, conforme o prefeito.

Além disso, os equipamentos necessários para as operações no segundo andar já estão no prédio e devem ser montados em breve.

“Nenhum outro hospital municipal, além do IJF, tem esse tamanho. Só esses dois andares já fazem o IJF 2 maior que qualquer Frotinha, Gonzaguinha e o próprio Hospital da Mulher”, comemorou o prefeito.

Por G1 CE — Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *