Gasolina apreendida pela polícia é doada para carros que transportam equipes de vacinação contra Covid, no Ceará.

O combustível será utilizado em veículos que estão levando as equipes de imunização para vacinar contra a Covid-19 os idosos acamados, que moram na zona rural de Icó.

Os 250 litros de gasolina que eram vendidos de forma irregular na cidade de Icó, no interior do Ceará, foram doados nesta sexta-feira (29) após autorização judicial para a Secretaria de Saúde do Município. A gasolina foi apreendida pela Polícia Civil na localidade de Sítio Pedrinha, zona rural da cidade, na terça-feira (19). Um idoso de 72 anos foi preso em flagrante.

A doação ocorreu dez dias após a apreensão. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o combustível será utilizado em veículos que estão levando as equipes de imunização para vacinar contra a Covid-19 os idosos acamados, que moram na zona rural de Icó.

Segundo o delegado regional, Glauber Ferreira, a doação deve contribuir com o plano de imunização no município.

“A zona rural de Icó é muito extensa, o que gera uma grande demanda de locomoção e gastos de combustível por parte do município. Sendo assim, pedimos ao poder judiciário, que prontamente nos atendeu, sugerindo que essa apreensão fosse doada à Secretaria de Saúde e, para que assim, ela pudesse imunizar pessoas idosas e que se encontram acamadas”, explica o delegado.

O caso

Mais de 250 litros de gasolina clandestina foram apreendidos em Icó, no Ceará. — Foto: Divulgação/SSPDS

Mais de 250 litros de gasolina clandestina foram apreendidos em Icó, no Ceará. — Foto: Divulgação/SSPDShttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

A gasolina foi apreendida após investigações da Polícia Civil indicarem a existência de um comércio de munição e de combustível em um estabelecimento na cidade de Icó. Com as informações, os agentes foram até o local com mandado de busca e apreensão. O proprietário do estabelecimento, identificado como Francisco Hélio de Freitas, sem antecedentes criminais, foi preso em flagrante.

Com ele, a polícia apreendeu duas espingardas e um revólver, munição para diversos calibres, além de aproximadamente 250 litros de gasolina sem procedência.

Quando apreendido, o material foi encaminhado à sede da Delegacia Regional de Icó, onde Francisco foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e por estocar e comercializar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana, ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em lei.

Por redação do Sobral Pop News, com informações do G1 CE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *