Fortaleza vence São Paulo com autoridade e chega às semifinais da Copa do Brasil

Fortaleza está nas semifinais da Copa do Brasil de 2021. A classificação histórica e inédita para o clube ocorreu nesta quarta-feira (15), com a vitória por 3 a 1 para o São Paulo na Arena Castelão, no duelo de volta do confronto. O volante Ronald, o atacante Ángelo Henríquez e David marcaram os gols do tricolor cearense. Gabriel Sara descontou para equipe paulista.

A equipe ficou com a vaga porque empatou na ida em 2 a 2, no Morumbi. Assim, avançava com qualquer vitória simples. Em caso de nova igualdade, os times iriam decidir a vaga nos pênaltis.

Com a classificação, o Leão embolsou a premiação de R$ 7,3 milhões da CBF. Na próxima fase, aguarda enfrenta o Atlético-MG, que eliminou o Fluminense. Desde o início na competição, o Fortaleza superou ainda Caxias-RS, Ypiranga-RS, Ceará e CRB na melhor campanha do time.

As datas dos próximos confrontos serão divulgadas. O torneio segue o mesmo molde na semifinal, com duelos de ida e volta. O finalista será a equipe com maior placar agregado ao término.

Por Redação do Sobral Pop News com J Oliveira / Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *