Filhos de Cid Moreira pedem bloqueio de bens e prisão da madrasta, diz colunista

Mais um episódio polêmico na história de Cid Moreira e dos filhos. Desta vez, segundo a colunista Fábia Oliveira, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Moreira, filhos do jornalista, entraram com uma ação de interdição no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Eles pedem o bloqueio de bens do pai, a revisão das contas bancárias, e a prisão da madrasta, Fátima Sampaio.

Eles acusam a atual esposa de Cid Moreira de transferir os bens dele para o seu nome. Para a colunista, o advogado Ângelo Carbone revelou:

– Os dois filhos do Cid Moreira me procuraram porque estão preocupados com o pai. O pai está passando por um momento muito difícil. Ele tem 93 anos [de idade] e a impressão que dá é que ele está sendo usado. Estão tirando todo o patrimônio e eu vou buscar o Ministério Público, a Justiça, a Polícia, o Juizado da Família e principalmente a Delegacia do Idoso para que supram essa situação difícil que o pai está passando. Estou bloqueando todos os bens e estou pedindo a justiça. 

A ação foi registrada na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, pois Cid Moreira mora em uma mansão em Itaipava, cidade próxima. Nos autos, Rodrigo e Roger definem o pai como:

Pessoa idosa, senil, está vulnerável e que desconhece o que faz, e atualmente, não tem condições de administrar seus bens. 

Eles também afirmam que Fátima possui:

Uma procuração duvidosa, que com isso esteja manipulando tudo, e passando tudo para ela, ou para seus familiares.

Ainda segundo a colunista, os filhos pedem o rastreamento de todo o patrimônio de Cid Moreira, com o que foi vendido durante a união atual, prestações de contas e uma solicitação que a Globo informe tudo para ele, a fim de fiscalizar os últimos dez anos. Há também um pedido que solicita a prisão preventiva de Fátima Sampaio:

Diante da gravidade dos fatos e da tentativa da querelada em tentar mudar provas, contatar testemunhas, que seja decretada a prisão provisória da mesma por 30 dias, prorrogando-se até que tudo seja apurado ou surja uma preventiva.

Recentemente, os filhos de Cid Moreira acusaram a madrasta de manter o jornalista como refém, além de maltratá-lo e alimentá-lo com comida estragada. 

Por Redação do Sobral Pop News com J Oliveira / Fonte: msn/estrelado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *