Empresas passam a incentivar presença de pets no trabalho para melhorar produtividade

PETS NO TRABALHO 🐶 • A volta ao trabalho presencial criou uma situação inusitada após cerca de dois anos de trabalho em casa: a solidão dos bichinhos de estimação. Pensando nisso, empresas estão incentivando que funcionários levem seus pets ao trabalho.

Um bom exemplo é a Nestlé, que iniciou nesta semana o projeto Pets at Work em seu escritório brasileiro. O Brasil é o primeiro país da América Latina onde a multinacional de alimentos adotou a ideia, que já existia nas unidades nos Estados Unidos.

No Grupo Mars, a política pet friendly existe há dez anos. Já na startup de educação financeira Traders Club Br (TC), a participação dos pets no escritório começou a partir de uma iniciativa do CEO, Pedro Albuquerque, que passou a levar o seu cachorro para o trabalho e incentivar que os funcionários realizem as suas tarefas na companhia de seus pets.

Segundo as empresas, os principais benefícios da inclusão dos pets no ambiente de trabalho são a redução do estresse, o aumento da produtividade, a criação de um clima mais leve e o aumento da interação entre os colegas.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: cnnbrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *