COVID-19: garoto de 11 anos é transferido de Valadares para Belo Horizonte

Um garoto de 11 anos foi transferido em um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais nesta segunda-feira (3/5), de Governador Valadares para Belo Horizonte. Ele mora em Resplendor, a 134 quilômetros de Valadares. Com pneumonia, a criança estava internada no hospital da cidade desde 30 de abril.

Embora o teste de COVID-19 tenha sido negativo, o menino precisava ser internado em Unidade de Terapia Intensiva, no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e fazer novos exames.

Flackson Maurício, pai do garoto, disse que o primeiro sintoma apresentado pela criança estava relacionado à caxumba. Depois, evoluiu para pneumonia, por causa de uma bactéria.

Como a equipe médica adotou todos os protocolos relacionados à COVID-19, decidiu-se pela transferência.

“Esses profissionais foram anjos enviados por Deus, não so eles, mas os moradores da minha cidade, que apoiaram a mim e a minha família”, disse, sobre a equipe médica do Hospital Nossa Senhora do Carmo, de Resplendor.

COVID-19 em Resplendor

No Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Resplendor nesta segunda-feira (3/5), mais sete casos de COVID-19 foram confirmados no município, que chegou a 1.599.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, foram registradas 39 mortes pela doença.

Resplendor tem 14 casos ativos de COVID-19, cujos pacientes permanecem em isolamento social e não apresentam sintomas graves.

No hospital da cidade, há dois pacientes internados.

Em Governador Valadares, Caratinga e Coronel Fabriciano, estão internados três pacientes de Resplendor, sendo um em cada uma dessas cidades.

Por Redação do Sobral Pop News com Emily Aragão / Fonte Estado de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *