Cão robô armado com rifle: empresa mostra equipamento nos EUA

Desenvolvido por uma parceira entre a Ghost Robotics e a Sword Defense, arma para fins militares tem alcance de 1.200 metros. Empresas não disseram se produto será vendido.

Uma empresa especializada plataformas robóticas desenvolveu nos Estados Unidos uma versão de seu cão robô equipado com uma arma.

Em uma publicação no Twitter, a Ghost Robotics mostrou o equipamento feito em parceria com a Sword Defense, especializada em armamentos.

As empresas não disseram se o produto será comercializado. A arma, no entanto, não será autônoma, disse o CEO da Ghost Robotics, Jiren Parikh, de acordo com a “New Scientist”.

“É totalmente controlado por um operador remoto”, diz Parikh. “Há um humano controlando a arma”.

O armamento acoplado ao robô é chamado de Special Purpose Unmanned Rifle (Spur), que em tradução livre ao português significa “Rifle Não Tripulado de Uso Especial”. A arma pode ser instalada em uma variedade de plataformas robóticas.

Cão robô com rifle da Ghost Robotics — Foto: Sword Defense

Cão robô com rifle da Ghost Robotics — Foto: Sword Defense

Apenas alguns detalhes foram divulgados, como o zoom óptico de até 30 vezes, câmera térmica para mirar no escuro e alcance de 1.200 metros.

A máquina foi exibida no início desta semana na conferência anual de 2021 da Associação do Exército dos Estados Unidos. Os cães robôs são usados em operações de reconhecimento de terreno pelo exército norte-americano.

Por Redação do Sobral Pop News com J Oliveira / Fonte: G1/CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *